Elcio Pereira, de 69 anos, morreu no começo da noite desta quarta-feira (17), na Santa Casa de Campo Grande, após não resistir a uma parada cardiorrespiratória decorrente de um infarto. A esposa, no entanto, denunciou uma omissão de socorro por parte do hospital.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a esposa relatou que o marido sofreu um infarto ainda na residência onde moram e foi levado para atendimento médico na unidade hospitalar por ela e demais familiares.
No primeiro boletim de ocorrência, de morte natural, consta que Elcio foi atendido com manobras de reanimação por 57 minutos, porém, a equipe médica não teve sucesso em reverter o quadro, constatando o óbito da vítima.
Contudo, a esposa registrou um segundo boletim de ocorrência, relatando uma possível omissão de socorro, quando chegou no hospital. Ela destacou que foi até o guichê de atendimento e informou a emergência.
Porém, ela teria percebido que a atendente demonstrou "desinteresse no atendimento", mesmo sem estar realizando outro atendimento, onde foi informado pela funcionária que "não estavam realizando atendimento devido à greve dos servidores", orientando a esposa da vítima e a família a procurarem o pronto-socorro da instituição.
Com a recusa no atendimento, familiares levaram Elcio até o pronto-socorro, porém, como relatado mais acima pela reportagem, após vários minutos de tentativa de reanimação, o idoso não resistiu e acabou morrendo no hospital.
Como dito, o primeiro registro foi feito como morte natural e o segundo caso deve ser investigado como omissão de socorro, qualificada se resulta morte.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Adolescente de 16 anos é socorrido em estado grave após ser esfaqueado em aldeia

Jovem morto a tiros em São Gabriel tinha 21 anos e passagens por furto e roubo

Mulher é presa após surtar e invadir a casa do vizinho no Nova Lima

Motociclista fica em estado grave após acidente com caminhonete em Dourados

Caminhonete de luxo furtada em SC é recuperada em MS após perseguição e acidente

Jovem é morto a tiros em São Gabriel do Oeste

Agressão contra mãe não passa impune e rapaz é preso em Iguatemi

Mulher tentou separação do marido antes de ser morta em Campo Grande

Idoso esfaqueia colega de trabalho após desentendimento em bar de Sidrolândia


Hospital da Santa Casa de Campo Grande (Luiz Vinicius)




