O crime de feminicídio que havia sido registrado em Selvíria, onde a vítima Janete Feles Valões, de 45 anos, foi encontrada morta com uma faca cravada no peito, foi desqualificado pela Polícia Civil após a conclusão das investigações.
Em nota, a instituição identificou que, na verdade, o caso se trata de um suicídio. "A faca não estava totalmente cravada, o que é característico de suicídios, em contraste com homicídios ou feminicídios, onde a lâmina da faca geralmente penetra completamente no corpo da vítima".
O caso aconteceu entre a noite de domingo, dia 8, e a madrugada de segunda-feira, dia 9. Naquela oportunidade, o companheiro de Janete, homem, de 63 anos, havia sido preso em flagrante.
Ainda conforme a Polícia Civil, o depoimento do filho da vítima, que a socorreu, corroborou com a tese de suicídio, afirmando que sua mãe havia confidenciado a ele que estava lutando contra um câncer e tinha intenções de tirar a própria vida.
Além disso, não há registros de violência entre o casal, e o interrogatório do suspeito também segue na mesma linha, reforçando a hipótese do suicídio.
"Diante desses fatos, a Autoridade Policial determinou a exclusão da classificação inicial de feminicídio, alterando o caso para suicídio. Todos os laudos, necroscópicos e de local de crime, foram reunidos e seguem para os registros finais da investigação", disse em nota.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem é esfaqueado, mas se nega a passar detalhes para a polícia no Caiobá

Homem morre dias após sofrer choque e cair de altura de 10 metros em Corumbá

Conselho Tutelar defende apuração rigorosa sobre câmera em banheiro de escola pública

Tiros em rua movimentada assustam moradores no Campo Nobre

PF faz ofensiva contra tráfico de droga e armas em Mato Grosso do Sul

Suspeito de tentar abusar sexualmente de adolescente no Nova Lima é preso

VÍDEO: Incêndio atinge usina de Nova Alvorada do Sul

Mulher é presa suspeita de atirar contra casa no Jardim Campo Nobre

Menino de 9 anos é socorrido pelos bombeiros após ficar com anel preso no dedo em Corumbá


Janete Feles tirou a própria vida (Redes Sociais)



