Os lutadores de jiu-jítsu, sendo o tricampeão Erberth Santos de Mesquita e André Pessoa, foram presos durante a manhã desta quinta-feira (24), por praticar assaltos e estupros contra garotas de programa durante sua passagem por Mato Grosso do Sul. As prisões aconteceram em Boituva (SP). Ao todo, a dupla fez seis vítimas, sendo quatro em Campo Grande e duas em Três Lagoas.
Conforme as informações iniciais, os atletas estavam no estado, onde fariam palestras na cidade de Aquidauana sobre o esporte. No entanto, de acordo com o Tenente Coronel Rocha, do Batalhão de Choque, os dois teriam faltado ao evento, dando inicio as ações delituosas.
O modo de agir foi descrito como violento, em ‘casas de massagem’ e em encontro com garotas de programa. Eles tinham como costume fazer um primeiro contato e marcar o encontro, seguindo para o estupro diante da violência sempre com uso de uma faca para fazer ameaças. Após isso, a dupla assaltava as vítimas levando celulares e também valores em dinheiro.
“Alguns detalhes chamam a atenção, como as tatuagens, as características dos autores e do veículo, os objetos usados para pratica do crime. A partir disso, foi verificado que havia muita semelhança nos crimes, sendo feito então o acompanhando e as diligências. Ao serem pegos pelas equipes policiais de São Paulo, durante cooperação com o Choque, foram encontrados 26 aparelhos celulares – levando a suspeita de outra ação criminosa da dupla”, informou o Tenente Coronel Rocha.
Durante seus depoimentos, todas as vítimas relataram que os homens tinham uma ação violenta. As agressões eram com socos, ponta-pé, cabo da faca e também o fio nas costas da vítima.
A delegada da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Analu Ferraz, informou que as vítimas relataram ter sido inclusive amarradas enquanto viviam sobre ameaça. Durante os estupros, um dos autores, o lutador Erberth, não usava preservativo para cometer o crime.
“Em Campo Grande foram feitas quatro vítimas, sendo duas no dia 22 de agosto e outras duas na noite de ontem. Em todos os casos, eles agiam de maneira similar, entrando em contato com as meninas e solicitando um programa, durante o encontro eles amarravam as meninas, chegando inclusive a rasgar a roupa de uma delas para fazer de corda”, disse a delegada.
As outras duas vítimas, foram registradas na cidade de Três Lagoas. Diante das informações, as equipes policiais da cidade do interior, deram inicio as investigações e a ação conjunta que terminou na prisão dos lutadores.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mulher é esfaqueada e perde dois dentes ao salvar inquilina de feminicídio na Capital

VÍDEO: Bombeiros salvam vida de criança que se engasgou com bala em Corumbá

Disparos assustam moradores e PM encontra cápsulas no bairro Cruzeiro

DEFRON incinera 14,5 toneladas de drogas em Dourados

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu


O lutador André Pessoa e o tricampeão Erberth Santos de Mesquita (Reprodução)



