A mãe, de 19 anos, e o padrasto do menino, de 2 anos, em coma e em estado gravíssimo de saúde na Santa Casa, foram presos de maneira temporária na manhã desta quinta-feira (1°), após cumprimento de mandado de prisão feito pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), em Campo Grande.
Nesta quinta-feira, a Depca marcou uma coletiva de imprensa em que trará mais detalhes a respeito do caso, principalmente pela mudança na tipificação do crime. O registro do boletim de ocorrência foi feito como abandono de incapaz, se dá natureza resulta em lesão grave, mas agora, o casal é investigado por tentativa de homicídio.
"Este evento fornecerá detalhes sobre as investigações, as circunstâncias do crime e as medidas legais tomadas até o momento", diz a nota da Polícia Civil.
Ambos foram ouvidos na delegacia em dias diferentes, mas foram liberados após prestarem depoimento. A mulher manteve a versão de que a criança estava brincando com a irmã, de 4 anos, quando sofreu a queda e o ferimento na cabeça - ressalta-se que no hospital, a médica alegou que os ferimentos não eram compatíveis a uma "queda".
A jovem foi ouvida na segunda-feira (29), quando pediu ajuda de outras pessoas para comparecer à delegacia.
Já o padrasto, foi detido na terça-feira (30) por uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-262, em Terenos, mesma data em que prestou depoimento e foi liberado horas depois.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso ao tentar furtar salsicha e carne em mercado de Paranaiba

Adolescente de 16 anos é socorrido em estado grave após ser esfaqueado em aldeia

Jovem morto a tiros em São Gabriel tinha 21 anos e passagens por furto e roubo

Mulher é presa após surtar e invadir a casa do vizinho no Nova Lima

Motociclista fica em estado grave após acidente com caminhonete em Dourados

Caminhonete de luxo furtada em SC é recuperada em MS após perseguição e acidente

Jovem é morto a tiros em São Gabriel do Oeste

Agressão contra mãe não passa impune e rapaz é preso em Iguatemi

Mulher tentou separação do marido antes de ser morta em Campo Grande


Criança sofreu um traumatismo craniano (Redes Sociais)



