Mais dois guardas municipais foram presos por obstrução de Justiça na terça-feira (22), depois de uma operação da Polícia Civil e Militar encontrar um arsenal de armas escondido em uma casa do bairro Monte Líbano, em Campo Grande. A operação ocorreu no último domingo (19) e um guarda de 41 anos foi preso no mesmo dia.
Em nota, a Guarda Municipal informou que a prisão foi feita pelos agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestros (Garras). Os servidores serão submetidos a procedimento administrativo interno como também responderão criminalmente. Eles estariam coagindo testemunhas no caso, segundo a nota.
Veja na íntegra:
A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes) não admite irregularidades administrativas ou penais, e no caso de sua ocorrência, tal fato é direcionado à Corregedoria da Sesdes para apuração dos fatos e aplicação da legislação pertinente, penalizando o servidor infrator.
Diante da gravidade do fato noticiado, será aberto Procedimento Administrativo Disciplinar em desfavor do GCM preso em flagrante delito, como o afastamento preventivo do servidor, visando à apuração imparcial do fato e toda sua extensão, haja vista que ambos os servidores da GCM foram autuados pelo próprio Crime de Obstrução de Justiça que consiste em impedir ou, de qualquer forma, embaraçar a investigação de infração penal que envolva organização criminosa.
A afronta a dispositivo legal seja disciplinar ou cometimento de crimes, serão apurados mediante instauração de sindicância ou processo administrativo disciplinar, dependendo da gravidade, tomando-se como medida preventiva o afastamento do servidor até a conclusão da investigação.
A Sesdes informa, ainda, que após a conclusão do procedimento investigatório ira compartilhar as informações com Sejusp-MS, bem como com a corregedoria da Polícia Civil e Polícia Militar, haja vista existirem indícios de participação de policiais civis e militares na referida organização criminosa, conforme também relatado por testemunhas ouvidas no boletim de ocorrência.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Trabalhadores de usina são encontrados mortos após carro cair em ribanceira de Deodápolis

Idoso é resgatado de barco após sentir fortes dores pelo corpo no Pantanal

Fio santo? Ladrão invade igreja para furtar fios e acaba preso em Dourados

Idosa com Alzheimer é agredida pelo neto durante briga em Paraíso das Águas

Condenado a 21 anos de prisão por estupro, idoso é preso em Campo Grande

Homem é esfaqueado durante briga com moradores de rua em Três Lagoas

Usuário de drogas ameaça matar a mãe de 70 anos em Dourados

Policial e ex-vereador de Água Clara é socorrido após acidente grave na BR-262

Adolescente é baleado após deixar arma cair em fazenda de Campo Grande
