Menu
Menu
Busca quinta, 13 de junho de 2024
Prefeitura Refis Junho24
Polícia

Mais três mulheres foram presas por participar do sequestro de crianças na Capital

Elas são acusadas de bater na mãe dos menores, que também teria sido sequestrada durante a noite da última quarta-feira (21)

29 junho 2023 - 17h24Brenda Assis     atualizado em 29/06/2023 às 17h38

As investigações sobre o caso de sequestro que aconteceu em Campo Grande durante a última quarta-feira (21) foram finalizadas pelas equipes da DEAM (Delegacia Especializado de Atendimento à Mulher). Ao todo, nove pessoas foram presas, entre elas dois menores de idade.

A delegada titular, Elaine Benicasa, informou durante uma coletiva de imprensa na tarde de hoje (29), que os crimes foram de sequestro, lesão, ameaça, corrupção de menores e organização criminosa.

O caso chegou na DEAM durante o plantão policial, liderado no dia pela delegada Rafaela Lobato, que detalhou mais uma vez o caso para a mídia. “O caso chegou via denúncia. Logo em seguida, o Batalhão de Choque da Polícia Militar e o GOI (Grupo de Operações e Investigações), chegaram com o primeiro preso. Aos poucos, durante as diligências, outros investigados foram chegando. No dia, quatro adultos e dois menores – todos encontram-se presos ainda”, disse.

No decorrer das investigações, câmeras de segurança e novas testemunhas foram procuradas para tentar elucidar o caso, identificando assim outras três mulheres envolvidas no crime.

“Primeiramente nós chegamos a uma. Foi solicitada a sua prisão preventiva, que foi cumprida no último domingo pelas equipes da DEAM e do GOI. Posteriormente, continuamos as diligências até chegar em mais duas mulheres envolvidas. Da mesma forma, fizemos o pedido de prisão preventiva e elas estavam sendo procuradas após a solicitação ter sido deferida”, continuou.

Vendo o ‘cerco se fechar’, as duas acusadas procuraram a DEAM para se entregar. As três são acusadas por lesão corporal contra a mãe das crianças, que também havia sido sequestrada e foi localizada com machucados pelo corpo.

As mulheres ainda deram apoio aos homens envolvidos, entre eles estava o pai e o irmão, de 14 anos, das duas crianças. As autoras teriam pego os menores e levados para o cativeiro, local onde aconteceu as agressões. A vítima foi lesionada com pauladas, tijoladas e socos na frente dos filhos.

Articulador – O pai das crianças, acusado de ter sido o responsável pelo plano, está preso por todos os crimes citados anteriormente, mas pesa também contra ele uma arma de fogo que teria sido encontrada em sua posse de maneira ilegal.

O homem seria ex-presidiário. A casa onde ele mora serve como um ‘local de acolhimento’ para outros homens que passaram pela mesma situação, porém, ao invés de sair do mundo do crime, eles passaram a elaborar o plano do sequestro. A partir desta informação, surgiu a ideia da organização criminosa.

Sequestro - Conforme apurado pela reportagem no dia do fato, 6 pessoas foram detidas, sendo 4 adultos, incluindo o pai, e dois adolescentes, que serão encaminhados para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Segundo as informações repassadas, o início do sequestro começou quando um veículo abordou a mãe com as três crianças ainda no bairro Jardim Zé Pereira. Uma criança fugiu no momento e foi posteriormente encontrada pela polícia, mas a mulher e os outros filhos, foram sequestrados por um grupo de pessoas a mando pai.

Nas diligências feitas pelas equipes do Batalhão de Choque, GOI (Grupo de Operações e Investigações) e também a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), a mulher foi encontrada com sinais de espancamento e abandonada no Nova Campo Grande.

Ainda segundo as informações, o pai e a mãe das crianças vivem "um pé de guerra" por conta da briga judicial pela guarda dos filhos. O homem conseguiu arquitetar o plano com a ajuda do filho, de 14 anos, que queria morar com pai e desejava que os irmãos fossem juntos.

Outra informação passada para a reportagem é que o homem já teria cometido o assassinato de sua sogra.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Veículo furtado em GO é recuperado em Paranaíba
Polícia
Veículo furtado em GO é recuperado em Paranaíba
Homem tenta sequestrar filho de 3 anos e é preso pela GCM em Campo Grande
Polícia
Homem tenta sequestrar filho de 3 anos e é preso pela GCM em Campo Grande
Mais de 400kg de entorpecentes são apreendidos em ação da PF em Ponta Porã
Polícia
Mais de 400kg de entorpecentes são apreendidos em ação da PF em Ponta Porã
Teste do bafômetro constatou a embriaguez exacerbada do motorista
Polícia
Motorista 'bebaço' é flagrado dormindo no carro e acaba preso no Jardim Presidente
Prisão aconteceu no meio da Avenida Eduardo Elias Zahran
Polícia
JD1TV: Foragido por tráfico é preso após fuga em veículo na Zahran
Polícia recupera caminhonetes roubadas em MG e SC no interior do Estado
Polícia
Polícia recupera caminhonetes roubadas em MG e SC no interior do Estado
GCM realiza mais uma Operação Ferro Velho no centro da Capital
Polícia
GCM realiza mais uma Operação Ferro Velho no centro da Capital
Corpo de Ewerson estava em uma área de mata próximo a uma avenida
Polícia
Douradense é executado com 10 tiros e encontrado com mãos e pés amarrados em MT
Homem tinha perfurações pelo corpo
Interior
Morto em Sidrolândia, homem foi atingido por tiros e era motorista de empreiteira
Iphones foram recuperados
Polícia
Jovem fica ferida após ser arrastada no chão durante assalto no Canguru

Mais Lidas

Estátua em homenagem ao cantor João Carreiro
Comportamento
Vai ter estátua! Mesmo com polêmicas, 'Tributo a João Carreiro' acontece nesta quarta
Rua 14 de Julho
Geral
Abre e fecha de Santo Antônio: Confira o que funciona na Capital no feriado
Idoso tentou atravessar a pista e morreu atropelado
Polícia
JD1TV AGORA: Idoso morre atropelado ao atravessar fora da faixa na Av. Tamandaré
'Só coincidência': Apartamento de Azambuja, invadido e furtado, não era alvo direto
Polícia
'Só coincidência': Apartamento de Azambuja, invadido e furtado, não era alvo direto