A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), causou um prejuízo estimado em R$ 3,3 milhões ao tráfico de drogas com a deflagração de uma nova fase da Operação Nárke V – 2025, realizada na manhã de quinta-feira (6), em Campo Grande.
A ação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão, todos relacionados a uma investigação sobre o tráfico interestadual de drogas. O trabalho teve como ponto de partida a apreensão de 1.600 quilos de maconha, ocorrida no município de Sidrolândia (MS), que levou à identificação de uma estrutura criminosa organizada voltada ao transporte e distribuição de grandes cargas de entorpecentes.
De acordo com as investigações, dois homens atuavam como “batedores” da carga, viajando à frente do caminhão principal para monitorar o trajeto e avisar sobre possíveis barreiras e fiscalizações policiais. Com base nas provas reunidas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos suspeitos, medida deferida pela Justiça e cumprida com sucesso durante a operação.
A Operação Nárke V é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e tem como foco o combate às organizações criminosas que atuam na logística do tráfico em Mato Grosso do Sul, um dos principais corredores do transporte de drogas no país.
Segundo a DENAR, a ação reforça o compromisso das forças de segurança estaduais e federais no enfraquecimento financeiro de grupos criminosos que exploram o tráfico de entorpecentes na região.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados







