Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Corumbá realizava uma fiscalização no rio Paraguai no município, na noite de segunda-feira (8), tendo em vista que os pescadores clandestinos pescam mais neste período. Os militares acabaram se deparando com duas embarcações, cada uma com um pescador.
No momento que percebeu a fiscalização, um dos pescadores virou seu barco, tendo em vista que havia uma geladeira cheia de peixes capturados ilegalmente, na tentativa de fugir do flagrante. Ao virar a embarcação, a geladeira caiu por cima do pescador, de 33 anos, que começou a se afogar. Rapidamente os policiais o puxaram para a embarcação da PMA.
Os materiais afundaram, inclusive, a embarcação com o motor não foram mais encontrados. Os Policiais conseguiram resgatar uma saca com 5 kg de peixes, antes que afundasse. Vários exemplares na saca apresentavam-se abaixo da medida permitida pela legislação. Havia muito mais peixe na geladeira, porém, não foram resgatados.
O outro pescador de 38 anos não reagiu à abordagem. Com ele foram apreendidos: um isopor com 44 kg de pescado, havendo vários exemplares abaixo da medida permitida, além do barco e motor de popa. Várias boias, que são petrechos proibidos, foram apreendidos.
Os dois pescadores profissionais, residentes em Corumbá, receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Federal de Corumbá, onde eles estão sendo autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Eles poderão sair depois de pagarem fiança. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.
Os infratores foram autuados administrativamente e multados em R$ 2.380,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados


Pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado (Divulgação/PMA)



