Três perfis nas redes sociais estão sendo investigados pela Polícia Federal (PF) após publicarem ameaças contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A abertura do inquérito foi determinada pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli.
“Estou encaminhando hoje à Polícia Federal determinação para que apure ameaça feita ao presidente Lula nas redes sociais fazendo alusão a ‘rifle de precisão’ e ‘vaquinha para tal’. As redes sociais não são e não serão um terreno de incentivo a crimes contra as autoridades”, escreveu o secretário em seu perfil no X, antigo Twitter.
O caso citado pelo secretário se refere a uma publicação feita por um dos investigados na última segunda-feira (25), quando citou um “rifle de precisão” e até mesmo a realização de uma vaquinha para a contratação de um mercenário.
No mesmo post com as ameaças ao presidente, ele citou um texto compartilhado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), criticando Lula.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Subtenente que atirou na companheira segue em estado gravíssimo na Santa Casa

Vídeo mostra carro desgovernado antes de colisão em árvore no Jardim Presidente; assista

Carro colide contra árvore e deixa três pessoas em estado grave no bairro Jardim Presidente

Jovem de 22 anos é morto a facadas após discussão em Ponta Porã

Piloto de Dourados sobrevive à queda de helicóptero em Roraima

PF intercepta 52 kg de skunk em transportadora e prende suspeitos em Campo Grande

Subtenente que atirou na companheira segue vivo em estado grave na Santa Casa

PF intensifica combate a esquema de medicamentos ilegais usados para emagrecimento em MS

Venezuelano procurado pela Justiça é preso em Campo Grande com documentos falsos


Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)



