Foi deflagrada nesta quinta-feira (20) pela Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Exército Brasileiro a Operação Fronteira Segura com o objetivo de combater, principalmente, o tráfico ilícito de drogas e armas na a região fronteira sudoeste de Mato Grosso do Sul.
A operação deverá ser executada durante os próximos 10 dias, empregando aproximadamente 300 homens do Exército, 100 policiais da PRF e 200 da PF, além de policiais da Força Nacional e grande quantidade de helicópteros, viaturas, barcos e armamento pesado.
A operação servirá de modelo para outras operações de maior porte que deverão ser desenvolvidas em todo o estado e que também poderão ser replicadas em outros estados do Brasil.
A ação é fruto de atuação cooperativa, sistêmica e harmônica entre todos os órgãos de Segurança Pública e outros que participam do combate à criminalidade, tanto no plano ostensivo quanto no trabalho investigativo.
Trata-se de diretriz antiga no trabalho destes órgãos, atualmente concretizada por normativa do Ministério da Segurança Pública, materializada em um plano de ação conjunta da PF com o Exército e PRF, que é a Operação Fronteira Segura.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados

Homem é preso por tentar matar desafeto com golpes de facão no Coronel Antonino

Casal é preso sob suspeita de matar homem a facadas e pauladas em Dourados

Casal de Três Lagoas morre durante acidente em rodovia de Goiás

Jovem é preso pelo Choque ao ser flagrado com arma em Campo Grande

Homem é esfaqueado no pescoço durante festa no Nova Lima

Mulher sofre fratura na costela após ser espancada pelo ex em Batayporã


A operação servirá de modelo para outras operações de maior porte que deverão ser desenvolvidas em todo o estado (Reprodução/Internet)



