Foi deflagrada nesta quinta-feira (20) pela Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Exército Brasileiro a Operação Fronteira Segura com o objetivo de combater, principalmente, o tráfico ilícito de drogas e armas na a região fronteira sudoeste de Mato Grosso do Sul.
A operação deverá ser executada durante os próximos 10 dias, empregando aproximadamente 300 homens do Exército, 100 policiais da PRF e 200 da PF, além de policiais da Força Nacional e grande quantidade de helicópteros, viaturas, barcos e armamento pesado.
A operação servirá de modelo para outras operações de maior porte que deverão ser desenvolvidas em todo o estado e que também poderão ser replicadas em outros estados do Brasil.
A ação é fruto de atuação cooperativa, sistêmica e harmônica entre todos os órgãos de Segurança Pública e outros que participam do combate à criminalidade, tanto no plano ostensivo quanto no trabalho investigativo.
Trata-se de diretriz antiga no trabalho destes órgãos, atualmente concretizada por normativa do Ministério da Segurança Pública, materializada em um plano de ação conjunta da PF com o Exército e PRF, que é a Operação Fronteira Segura.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

AGORA: Homem é morto com tiro na cabeça no Jardim Centro Oeste

Homem é preso por arremessar objeto em bebê, agredir enteada e esposa em Dourados

VÍDEO: Com cães farejadores, Bombeiros buscam jovem desaparecido no Nova Lima

Carro de motorista de aplicativo é achado queimado em estrada

Barba, cabelo e arma? Dois são presos por ofertar revólver em barbearia da Capital

Polícia Científica orienta população a manter preservação de local de crime em MS

Suspeito de assassinar Alyson é preso cometendo furto com irmão em Campo Grande

Homem é morto a tiros em carro e Ponta Porã registra quarto homicídio em um dia

Motorista é preso com 100 quilos de maconha em Peugeot na BR-163


A operação servirá de modelo para outras operações de maior porte que deverão ser desenvolvidas em todo o estado (Reprodução/Internet)


