O serviço de inteligência da Polícia Militar descobriu que o Primeiro Comando da Capital, o PCC, recrutou um grupo de criminosos para resgatar Marco Willians Herbas Camacho, líder da facção mais conhecido pelo nome Marcola, da Penitenciária Federal de Brasília.
O bando fazia parte da célula chamada Restrita Tática, e era liderado por Ivan Garcia de Arruda, o Degola, que foi preso na quarta-feira (11) em Sorocaba, em São Paulo, por policiais militares da Rota (Rondas Ostensivas Togibas de Aguiar).
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e a PM intensificaram as investigações contra o PCC no final de 2023 e colheram vasto material com informações sobre a célula, que é encarregada de resgatar líderes do PCC e promover atentados contra agentes públicos.
Segundo as investigações, Degola foi designado pela facção para recrutar criminosos, que seriam encaminhados à Bolívia para receberem treinamento especializado, ministrado por mercenários estrangeiros, e colocar o plano em ação.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Suspeito de ter matado Denis Lincoln em Anhanduí é procurado pela Polícia Civil

Identificado homem encontrado morto às margens da BR-163 em Anhanduí

Homem morre após ser alvejado pelo cunhado em fazenda de Cassilândia

Colisão entre carro e carreta deixa um morto na BR-163

Traficantes que escondiam cocaína em padrão de energia são presos

Menor é detido com drogas e dinheiro de tráfico em ação no Anhanduizinho

Alunos são flagrados com drogas próximo ao terminal Hércules Maymone

Jovem morre após colidir carro com caminhão em acidente trágico na BR-267

Após semanas de busca, homem que agrediu e incendiou a casa da ex é preso na Capital
