Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo está realizando fiscalização preventiva à pesca predatória no Pantanal durante a operação Carnaval. A fiscalização preventiva, iniciada no rio Miranda, na região do Passo da Lontra, no município de Corumbá, no início da operação na sexta-feira (21), entrou pelo rio Paraguai em toda a região de fronteira e chegou na segunda-feira (24) à foz do rio Apa e continua até quarta-feira (26) na região.
No município de Porto Murtinho, os policiais avistaram dois homens em uma canoa. De longe, ao avistar os policiais fardados, os homens pularam na água em uma pequena baía e correram pela mata, abandonando a embarcação.
No barco, foi encontrado um rifle calibre 22, com três munições, uma capivara abatida e parte de uma cauda de carne de jacaré, que os infratores tinham abatido em caçada ilegal. O material foi apreendido.
Ainda na região de fronteira com o Paraguai, nas proximidades da cidade de Baía Negra (PY), os policiais encontraram dois lances de rede armados. Eram 30 redes emendadas, que mediram 900 metros. Durante a retirada dos petrechos foram soltos no rio, em torno de 28 quilos de pescado que estavam vivos.
Em toda a extensão dos rios fiscalizados, os policiais ainda cortaram e retiraram 69 anzóis de galhos. A equipe continuará em fiscalização preventiva na região. Este tipo de fiscalização é fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente, com uso desses tipos de petrechos ilegais que possuem alto poder de captura.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Acusados de aplicar golpe de R$ 5 milhões em empresa da Capital são alvos de operação

PF tenta coibir comercialização ilegal de remédios para emagrecimento na Capital

Após brigar com dono de conveniência, cliente é morto a tiros em Rio Brilhante

Após perseguição, SUV com R$ 1 mi em droga é interceptado em rodovia na fronteira

Trabalhador é preso por furtar mercado no Centenário

Pintor é encontrado morto em varanda de casa na cidade de Três Lagoas

Rapaz é agredido na saída de tabacaria e tem iPhone e roupas roubadas na Capital

Casa pega fogo no Aero Rancho e vizinhos acreditam que incêndio foi criminoso

Chefão de facção catarinense, 'GG' é preso escondido em 'bunker blindado' em Ponta Porã

O material encontrado foi apreendido (Reprodução/Assessoria)



