Uma mulher, de 22 anos, foi presa na manhã desta segunda-feira (2) em Campo Grande pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat), por maus-tratos aos animais.
A polícia foi acionada e ao chegar na residência, localizada no Bairro Universitário na Capital, encontrou uma cachorrinha em subnutrição, com a pele descamando, unhas grandes e feridas no corpo inteiro, além de uma ferida aberta na pata dianteira, com osso exposto e infestada de larvas.
Além disso, outros três animais também estavam vivendo em ambiente insalubre, com uma infestação de carrapatos pelo corpo.
Quando questionada sobre os animais, a autoria afirmou que era a tutora dos animais, e disse que estava tratando a cachorrinha com a ferida exposta, no entanto, não apresentou nenhum medicamento, nome do veterinário que atendeu o bichinho ou qualquer tipo de documentação do animal, como carteirinha de vacinação.
Dada a situação, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foi acionado para recolher o animal, além da Perícia Cientifica para materializar os fatos observados no local.
A tutora dos animais foi autuada e presa em flagrante pelo crime de maus-tratos qualificado. Ela foi conduzida até DECAT, onde foi formalizada sua prisão.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Cachorros são resgatados após serem encontrados abandonados em casa de Nova Andradina

Pistoleiros matam brasileiro a tiros na Bolívia

Crianças pedem socorro à irmã após serem estupradas pelo padrasto em Dourados

Brasileiros são procurados por sequestrar avião no Paraguai

Vítima de sequestro relâmpago, jovem é encontrada desorientada em Campo Grande

Idoso cai ao abrir portão de casa e morre na Santa Casa de Campo Grande

Homem diz ter sido ameaçado com pedaço de madeira após ser atacado por cachorro em MS

'Garota do job' procura polícia após levar calote de cafetão em Campo Grande

Após ser atropelado e ter fratura exposta, homem morre na Santa Casa
