A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta quinta-feira (4), nove pessoas ligadas a uma organização criminosa que vendia cogumelos alucinógenos com psilocibina, substância proibida pela Anvisa, para todo o país. Mais de 3 mil pacotes foram interceptados, a maioria enviada pelos Correios, em um esquema de vendas online com dropshipping.
Apontada como a maior rede do tipo já identificada no Brasil, a quadrilha operava a partir do DF, mas tinha como centro de produção galpões em Curitiba (PR), capazes de cultivar até 200 quilos de cogumelos por mês. Entre 2024 e 2025, foram identificadas 3.718 encomendas destinadas ao DF, somando mais de 1,3 tonelada da substância.
Os produtos eram vendidos em cápsulas, desidratados ou misturados ao mel, e promovidos por influenciadores e DJs em festas eletrônicas e redes sociais. O grupo chegou a patrocinar festivais para ampliar o alcance entre jovens consumidores. A polícia estima que o esquema movimentou R$ 26 milhões em um ano.
Os investigados responderão por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, formação de organização criminosa, entre outros crimes ambientais e contra a saúde pública. A operação ocorreu em oito estados, incluindo o Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pará, Santa Catarina, Espírito Santo e São Paulo.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Jovem morto a tiros em São Gabriel tinha 21 anos e passagens por furto e roubo

Mulher é presa após surtar e invadir a casa do vizinho no Nova Lima

Motociclista fica em estado grave após acidente com caminhonete em Dourados

Caminhonete de luxo furtada em SC é recuperada em MS após perseguição e acidente

Jovem é morto a tiros em São Gabriel do Oeste

Agressão contra mãe não passa impune e rapaz é preso em Iguatemi

Mulher tentou separação do marido antes de ser morta em Campo Grande

Idoso esfaqueia colega de trabalho após desentendimento em bar de Sidrolândia

Um dia após ato contra feminicídio, mulher é morta pelo ex-companheiro em Campo Grande


Polícia Civil do DF prende organização criminosa que vendia cogumelos alucinógenos (Reprodução)



