Agentes da Polícia Nacional Paraguaia estão desde a 00h desta quinta-feira (20) realizando uma operação na unidade prisional de San Pedro, onde teve um motim com dez mortos no começo da semana.
Conforme informações do ABC Color, mais de 100 armas foram encontradas, a maioria é de fabricação artesanal.
Segundo o jornal paraguaio, além das armas foram encontrados também celulares e drogas. Na cadeia estão internados cerca de 500 homens e 17 mulheres.
Nesta semana, um massacre resultado da disputa entre facções matou 10 detentos no local. A ação resultou na exoneração do diretor do presídio. O ministro da Justiça, Julio Javier Rios, prometeu que vai expulsar do país todos os detentos com pendências no Brasil.
A guerra envolvia integrantes do Primeiro Comando da Capital(PCC) e Clã Rotela, grupo criminoso paraguaio. Todos os dez mortos faziam parte deste último.
Ainda conforme o ABC Color, as ações não terminaram e devem continuar nesta manhã.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tombamento de carreta deixou motorista ferido na BR-163, em Campo Grande

PF aponta corrupção na saúde de Macapá e ministro do STF afasta prefeito

Assassinato no Campo Nobre fica sem autoria definida e caso é arquivado

Morre jovem que sofreu acidente ao tentar fugir da polícia em Caarapó

Adolescente é alvo de operação por ligação com grupos extremistas na internet em MS

Menina de 9 anos morre em UPA de Campo Grande

Criança de 3 anos é encontrada andando sozinha em Aquidauana

Anabolizantes e remédios para emagrecimento são apreendidos pela PRF em MS

Adolescentes são apreendidos pela GCM com drogas em bairro de Campo Grande


Na cadeia estão internados cerca de 500 homens e 17 mulheres (Reprodução/ABC Color)



