Menu
Menu
Busca quinta, 29 de janeiro de 2026
Gov IPVA Jan26
Polícia

Ladrão é preso pelo "Choque" no centro da capital

Rodrigues foi preso quando tentava vender a aliança e desbloquear o aparelho de celular de uma das vítimas

27 dezembro 2018 - 09h54Da Redação com Assessoria    atualizado em 27/12/2018 às 16h26

Após ter sido identificado como autor de vários roubos ocorridos nas últimas semanas em Campo Grande, foi preso em flagrante pelo Batalhão de Choque, na tarde desta quarta-feira (26), Franks de Brito Rodrigues, 32 anos, nesta quarta havia roubado mais dois veículos, um Fiat Uno e um Corolla. Rodrigues foi preso no momento em que tentava vender a aliança e desbloquear o aparelho de celular de uma das vítimas.

A prisão aconteceu no centro da cidade e o flagrante foi lavrado na Delegacia Especializada na Repressão de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), sendo os veículos periciados e entregues às vítimas.

De acordo com o delegado Bruno Urban, responsável pelo caso, Rodrigues roubou primeiramente o Fiat Uno, nas proximidades da rua Rio Grande do Sul e na seqüência colidiu o carro contra outro automóvel modelo Etios, após tentativa frustrada de roubar a condutora deste último carro. Depois disso, Rodrigues roubou a bolsa da dona de um HB20 e, posteriormente, abandonou o Fiat Uno. Ato contínuo, o criminoso roubou o automóvel modelo Corolla, que foi abandonado próximo ao terminal Aero Rancho. 

“Como o autor não usava arma, ele geralmente escolhia como vítimas, mulheres desacompanhadas, em razão da fragilidade e devido ao seu porte físico, mesmo estando desarmado ele conseguia intimidá-las e praticar os roubos”, contou o delegado. Rodrigues já havia sido identificado pela DEFURV há duas semanas em razão da prática de outros roubos e contava com dois mandados de prisão preventiva representados pelas autoridades policiais da Unidade, motivo pelo qual estava foragido.

 De acordo com as investigações, Franks roubou outros quatro veículos: um Gol/VW; um Kicks/Nissan; um Fit/Honda e outro Corolla/Toyota. Quando confrontado com todas as provas produzidas, confessou a autoria dos crimes, sendo então indiciado em todos os outros procedimentos. 

O autor possui uma extensa ficha criminal, tendo praticado anteriormente crimes de: roubo, furto, tráfico de drogas, receptação, homicídio simples tentado, furto qualificado, falsidade ideológica, corrupção passiva, ameaça, roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, entre outros.

Outras vítimas

A delegada titular da Defurv, Aline Gonçalves Sinnot Lopes, solicita que outras pessoas que possam vir a reconhecer Franks como sendo autor do roubo sofrido, que compareça na DEFURV para proceder a reconhecimento e prestar os devidos esclarecimentos.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia Militar atendeu a ocorrência
Polícia
AGORA: Homem é morto com tiro na cabeça no Jardim Centro Oeste
Prisão aconteceu durante a quarta-feira
Polícia
Homem é preso por arremessar objeto em bebê, agredir enteada e esposa em Dourados
Bombeiros estão procurando jovem
Polícia
VÍDEO: Com cães farejadores, Bombeiros buscam jovem desaparecido no Nova Lima
Foto: FTN Brasil
Polícia
Carro de motorista de aplicativo é achado queimado em estrada
Revólver apreendido pelo GOI
Polícia
Barba, cabelo e arma? Dois são presos por ofertar revólver em barbearia da Capital
Atuação do perito em um simulado de acidente com múltiplas vítimas
Polícia
Polícia Científica orienta população a manter preservação de local de crime em MS
Alyson morreu após receber golpes de faca
Polícia
Suspeito de assassinar Alyson é preso cometendo furto com irmão em Campo Grande
Vítima estava conduzindo um carro de uma Pax da cidade
Polícia
Homem é morto a tiros em carro e Ponta Porã registra quarto homicídio em um dia
Foto: PRF
Polícia
Motorista é preso com 100 quilos de maconha em Peugeot na BR-163
Ataque ocorreu na região do Grande Marambaia
Polícia
Dois homens são mortos após ataque de pistoleiros em Ponta Porã

Mais Lidas

Confronto aconteceu no bairro Jardim Cerejeiras
Polícia
AGORA: Dois suspeitos de roubos morrem em confronto com o Choque em Campo Grande
Carro desviou de buraco e atingiu o motociclista
Trânsito
AGORA: Motorista desvia de buraco, atinge moto e mata motociclista no Jardim Seminário
A confusão aconteceu na tarde de hoje
Polícia
Adolescente é espancado a pauladas após bater em menino autista no Parque Ayrton Senna
Foto: Ilustrativa / MrDm / Freepik
Comportamento
Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores