O Ministério Público, através da promotora de Justiça Patrícia Sguerra Vita e Castro pediu à Delegacia de Polícia Seccional de Araraquara a instauração de inquérito para apurar eventuais crimes de abuso de autoridade e lesão corporal por parte de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) que prenderam Silvana Tavares Zavatti, no último dia 13, por descumprir decreto que proíbe o acesso a praças e parques da cidade.
O caso aconteceu na Praça dos Advogados, na Vila Harmonia e o vídeo da prisão de Silvana percorreu todo o País, até mesmo nas redes sociais do clã Bolsonaro. O próprio presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido) chegou a comentar sobre a prisão ao se referir a casos de abusos do Poder Público em meio à pandemia do novo coronavírus.
Segundo a promotora, os decretos municipal e estadual que estabelecem quarentena "não dão supedâneo legal à prisão da munícipe". Ela acrescenta que o "eventual ato de resistência decorreu do natural inconformismo gerado pela ação ilegal e abusiva dos agentes municipais (...)".
Procurada, a Prefeitura esclarece que a Guarda Municipal de Araraquara (GCM) age com diálogo e informação no cumprimento da quarentena, necessária para a não proliferação da covid-19. "A referida senhora foi detida por desacato à autoridade e por agressão a uma guarda municipal", finaliza a nota.
Relembre o caso:
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Condutor embriagado provoca acidente e deixa motociclista ferido no Jardim Jacy

Criança é encontrada sozinha na rua após ser deixada sem supervisão em Campo Grande

Paraguaio morre durenta serviço em mineradora de Corumbá

Motorista é multado duas vezes ao passar bêbado pela mesma blitz

STF forma maioria para confirmar perda do mandato de Carla Zambelli

Idoso briga com ladrão armado, é ferido no rosto e tem dinheiro e celular roubado na Capital

Bandido invade casa, furta celular e manda mensagem 'justificando crime' em Campo Grande

Homem com esquizofrenia morre ao sentir falta de ar em UPA de Campo Grande

Investigador reage a tentativa de assalto e suspeito é preso em Ponta Porã


O vídeo da prisão de Silvana percorreu todo o País (Reprodução/Internet)



