O proprietário rural de uma fazenda em Bodoquena foi autuado em mais de R$ 1,4 milhão pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Miranda após um incêndio florestal que destruiu cerca de 194 hectares de vegetação, incluindo 120 hectares de área nativa.
De acordo com a PMA, o caso aconteceu no dia 13 de setembro de 2025 durante uma queima controlada de folhas secas na propriedade, mas acabou saindo do controle devido aos fortes ventos. Durante a Operação Focus, a equipe identificou as chamas ativas e constatou o grande estrago ambiental, que se espalhou para 22 propriedades vizinhas.
Equipes do PREVFOGO e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para combater as chamas e conter o avanço do incêndio. O proprietário recebeu um Auto de Infração Ambiental com multa de R$ 1.424.263,00. Além disso, um Boletim de Ocorrência foi registrado para que as investigações prossigam.
A PMA alerta os proprietários rurais para os riscos e a proibição do uso do fogo sem autorização, principalmente em períodos de estiagem e ventos fortes, ressaltando a importância de respeitar a legislação ambiental para evitar danos graves ao meio ambiente.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Agressão contra mãe não passa impune e rapaz é preso em Iguatemi

Mulher tentou separação do marido antes de ser morta em Campo Grande

Idoso esfaqueia colega de trabalho após desentendimento em bar de Sidrolândia

AGORA: Um dia após ato contra feminicídio, mulher é morta pelo ex-companheiro em Campo Grande

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Homem comete racismo contra mulher, avança contra PM e é baleado em Três Lagoas

Adolescente matou o pai após ter pedido para andar de cavalo negado em Coxim

Mulher é esfaqueada e perde dois dentes ao salvar inquilina de feminicídio na Capital

VÍDEO: Bombeiros salvam vida de criança que se engasgou com bala em Corumbá


Incêndio aconteceu no dia 13 de setembro em Bodoquena (Foto: PMA)




