Menu
Menu
Busca segunda, 07 de abril de 2025
TJMS Abr25
Polícia

Suspeita de estupro: Mãe "está colaborativa" com a polícia, diz conselheira tutelar

Menina de apenas 1 anos e 8 meses deu entrada na UPA do Coronel Antonino, onde foi apontado possível abuso sexual

03 julho 2024 - 16h24Pedro Molina e Carla Andréa    atualizado em 03/07/2024 às 16h40

A conselheira tutelar Loisa Higa, profissional responsável por acompanhar o caso da bebê, de apenas 1 ano e 8 meses, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Coronel Antonino na tarde desta quarta-feira (3) com sinais de estupro, informou que a mãe da criança “está colaborativa” com a polícia.

Informações iniciais apontavam que a criança tinha dois anos, mas o Conselho Tutelar confirmou que a bebê tem apenas 1 ano e 8 meses de idade.

Segundo a conselheira, a criança estava apresentando dor e febre e foi encaminhada para o UPA, onde, durante exame médico, foi levantada a suspeita de estupro, o que resultou no acionamento do Conselho Tutelar, que fez o acompanhamento da mãe, de 27 anos, e da menina até a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (DEPCA).

Ainda segundo Loisa, os vizinhos confrontaram a mãe após a bebê passar a noite em claro chorando, o que trouxe preocupação, e com um quadro de febre, a mãe da menina resolveu levar a criança até a UPA, onde foi identificada uma possível violação.

A família já é acompanhada pelo Conselho Tutelar, mas não se tem mais informações sobre o motivo dos acompanhamentos anteriores.

Após a suspeita, ela foi levada junto da criança, no carro do conselho tutelar, até a DEPCA. Aos policiais, ela contou que não tem uma suspeita de quem possa ter abusado da criança, colaborando com a investigação. 

A Polícia Militar também foi acionada, e conforme o Sargento Gilmar Antônio de Souza, a criança passa por exames de corpo de delito no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), que devem determinar se ela realmente foi vítima de estupro, já que não existe comprovação até o momento.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Camara Municipal Ab25 Mae e filho

Deixe seu Comentário

Leia Também

Um dos veículos ficou destruído após o incêndio
Polícia
Três crianças e uma mulher morreram no acidente entre Campo Grande e Sidrolândia
Um dos veículos pegou fogo no local
Polícia
JD1TV AGORA: Acidente entre Sidrolândia e Campo Grande causa mortes; crianças estão no meio
Caso foi registrado na delegacia de Três Lagoas
Polícia
Homem é preso após agredir companheira e a ameaçar com barra de metal
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é agredida pela ex de atual em Fátima do Sul
Caso foi registrado na Depac de Dourados
Polícia
Homem é preso após estuprar adolescente em confraternização em Dourados
Homem acusado de série de estupros no PR é preso no interior de MS
Polícia
Homem acusado de série de estupros no PR é preso no interior de MS
Vítima foi levada ao CRS Coophavila
Polícia
Jovem é ferido com três tiros em frente a conveniência no Coophavila
Santa Casa de Campo Grande
Polícia
Morador de rua é espancado e socorrido com fratura na costela no Caiobá
Equipes da Polícia Militar fazem o isolamento do local
Polícia
Idoso foi assassinado com pauladas na cabeça em obra no centro da Capital
Local onde aconteceu o crime
Polícia
Homem é morto a tiros na Orla Ferroviária, em Campo Grande

Mais Lidas

Um dos veículos pegou fogo no local
Polícia
JD1TV AGORA: Acidente entre Sidrolândia e Campo Grande causa mortes; crianças estão no meio
Criança foi atropelada pela caminhonete
Interior
Criança fica em estado grave após ser atropelada ao sair de catequese em Dourados
Equipes da Polícia Militar fazem o isolamento do local
Polícia
AGORA: Com sinais de violência, homem é encontrado morto no centro da Capital
Peão sofreu grave acidente em montaria
Interior
JD1TV: Cowboy é internado em estado grave após cair durante montaria em Inocência