A conselheira tutelar Loisa Higa, profissional responsável por acompanhar o caso da bebê, de apenas 1 ano e 8 meses, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Coronel Antonino na tarde desta quarta-feira (3) com sinais de estupro, informou que a mãe da criança “está colaborativa” com a polícia.
Informações iniciais apontavam que a criança tinha dois anos, mas o Conselho Tutelar confirmou que a bebê tem apenas 1 ano e 8 meses de idade.
Segundo a conselheira, a criança estava apresentando dor e febre e foi encaminhada para o UPA, onde, durante exame médico, foi levantada a suspeita de estupro, o que resultou no acionamento do Conselho Tutelar, que fez o acompanhamento da mãe, de 27 anos, e da menina até a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (DEPCA).
Ainda segundo Loisa, os vizinhos confrontaram a mãe após a bebê passar a noite em claro chorando, o que trouxe preocupação, e com um quadro de febre, a mãe da menina resolveu levar a criança até a UPA, onde foi identificada uma possível violação.
A família já é acompanhada pelo Conselho Tutelar, mas não se tem mais informações sobre o motivo dos acompanhamentos anteriores.
Após a suspeita, ela foi levada junto da criança, no carro do conselho tutelar, até a DEPCA. Aos policiais, ela contou que não tem uma suspeita de quem possa ter abusado da criança, colaborando com a investigação.
A Polícia Militar também foi acionada, e conforme o Sargento Gilmar Antônio de Souza, a criança passa por exames de corpo de delito no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), que devem determinar se ela realmente foi vítima de estupro, já que não existe comprovação até o momento.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Três crianças e uma mulher morreram no acidente entre Campo Grande e Sidrolândia

JD1TV AGORA: Acidente entre Sidrolândia e Campo Grande causa mortes; crianças estão no meio

Homem é preso após agredir companheira e a ameaçar com barra de metal

Mulher é agredida pela ex de atual em Fátima do Sul

Homem é preso após estuprar adolescente em confraternização em Dourados

Homem acusado de série de estupros no PR é preso no interior de MS

Jovem é ferido com três tiros em frente a conveniência no Coophavila

Morador de rua é espancado e socorrido com fratura na costela no Caiobá

Idoso foi assassinado com pauladas na cabeça em obra no centro da Capital
