O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) emitiu um alerta sobre um golpe que tem sido aplicado, principalmente, em cidades do interior do Estado. Estelionatários estão se passando por servidores do Judiciário e entrando em contato com líderes religiosos, como pastores, para solicitar apoio em supostas campanhas de arrecadação de cestas básicas.
De acordo com o TJMS, os golpistas informam falsamente que a comarca local estaria promovendo uma ação solidária e pedem ajuda para distribuir os alimentos. No entanto, trata-se de uma fraude. O Tribunal confirmou que não há qualquer campanha institucional desse tipo em andamento.
A Coordenadoria-Geral de Segurança Institucional já apurou parte do caso e identificou que o número de telefone usado na abordagem está registrado no nome de um empresário de outro Estado, que não possui antecedentes criminais. A imagem de outra pessoa também foi usada de forma indevida no golpe.
Alguns pastores chegaram a procurar os fóruns para confirmar a autenticidade da campanha, o que reforça a necessidade de atenção por parte dos servidores, magistrados e da população em geral.
A Comissão Permanente de Segurança Institucional do TJMS orienta que qualquer contato ou abordagem suspeita deve ser imediatamente comunicado à Coordenadoria-Geral de Segurança Institucional, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso após agredir e enforcar ex-mulher em Naviraí

Explosão por vazamento de gás deixa mulher ferida

Tombamento de carreta deixa motorista ferido na BR-163

Jovem é espancada pelo marido durante briga em Dourados

Irmãos trocam facadas e pauladas durante briga no Nova Lima

Homem é preso ao invadir UPA e exigir atendimento em Dourados

Armado com faca, homem tenta estuprar adolescente de 17 anos em Nova Alvorada do Sul

Mulher é assassinada pelo marido em Ribas do Rio Pardo

Sem cinto, motorista morre ao bater carro em árvore na Capital








