Motoristas de transportes escolares da capital estão reunidos, na manhã desta segunda-feira (8), ao lado do Gabinete do Prefeito em Campo Grande, pedindo ajuda ao poder público para que possam continuar trabalhando e consigam pagar suas contas.
Com pessoas e alguns cartazes, o movimento coordenado pelo Sindicato dos Transportadores Escolares de MS (SINTE/MS), pede ampliação de decretos municipais, auxílios financeiros, interrupção de alvarás e ajuda alimentar.
Os pedidos estão escritos em um oficio enviado a Câmara de Vereadores de Campo Grande.
De acordo com Rodrigo Armoa, presidente do SINTE/MS, uma das principais preocupações é em relação ao financiamento dos veículos, visto que muitos motoristas pagam com o trabalho de transporte.
“O mais importante são nossos veículos que estão financiados, alguns veículos já estão com busca e apreensão”, disse Rodrigo.
Rodrigo explica que o decreto municipal n° 14.260 permitia que as Vans pudessem realizar outros serviços, além dos transportes escolares, como fretamento para empresas, “mas infelizmente as empresas já cancelaram os serviços, o transporte público já voltou à normalidade e como no decreto está a palavra fretamento a gente não pode fazer lotação”, explica.
Esse é um dos pedidos feitos no ofício do SINTE/MS enviado a Câmara de Vereadores, a ampliação do decreto municipal n° 14.260, para que as vans possam realizar lotação de idosos, pessoas com comorbidades e seus acompanhantes.
De acordo com o presidente do sindicato, “o fretamento depende de uma empresa fretar o veículo para a realização de um determinado serviço”, já a lotação não precisa desse contrato com a empresa.
Os demais pedidos são a interrupção de 2 anos nos alvarás para novos transportadores escolares, auxílio emergencial de um salário mínimo para motoristas e transportadores enquanto durar o fechamento das escolas.
Por último, o sindicato pede cesta básica para a família dos transportadores enquanto durar a pandemia.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Idoso fica gravemente ferido ao bater bicicleta em moto em Nova Andradina

Corpo é encontrado boiando no Rio Paraguai, em Corumbá

Família denuncia descaso de suinicultura com funcionário que morreu em alojamento na Capital

Jovem é agredido a vassouradas pela irmã durante briga em Dourados

Homem é encontrado morto em quitinete de Nova Andradina

Em situação de trabalho escravo, trabalhadores eram mantidos em curral de fazenda em MS

Policial ambiental salva família após barco afundar no Rio Paraná, em MS

Morta pelo marido, Aline havia retomado relacionamento há um mês em Ribas

Adolescente é socorrido após ser golpeado várias vezes com facão em Dourados


Os motoristas estão reunidos ao lado do Gabinete do Prefeito (Reprodução/Assessoria)



