A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) abriu procedimento administrativo para apurar a conduta de policiais militares envolvidos em uma ocorrência registrada durante o Carnaval de 2026, em Campo Grande.
A corporação afirma que tomou conhecimento do caso após a circulação de um vídeo nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o momento em que um grupo de policiais tenta dispersar foliões durante o Carnaval de Rua. Em determinado momento, um dos militares chuta uma jovem pelas costas, fazendo-a cair.
Segundo a PM, até o momento, o único material oficialmente encaminhado à instituição é o próprio vídeo que já circula publicamente. Ainda de acordo com a nota, não há registros que mostrem o que teria acontecido antes das cenas divulgadas.
A corporação destacou que não concorda com “desvios de conduta ou procedimentos que extrapolem os limites operacionais estabelecidos em doutrinas e diretrizes”.
A Polícia Militar também ressaltou que possíveis excessos não refletem o padrão de atuação da tropa e afirmou que, durante o período carnavalesco, o policiamento foi marcado por ações preventivas e uso de tecnologias, como drones e portais de segurança, para garantir a segurança dos foliões.
Por fim, a PMMS declarou que permanece à disposição da sociedade e que ações individuais não representam o trabalho realizado pela corporação como um todo.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mulher bate no marido após achar conversas com outra no celular dele em Campo Grande

Governo de MS publica promoções de PMs e bombeiros com efeitos retroativos a dezembro

Morador do Lageado é esfaqueado ao reagir a assalto; ladrão foi preso em flagrante

Homem briga com esposa e furta caminhonete de oficina onde trabalhava em Caarapó

Trio é preso com arma e carne de gado furtado em Corúmba

Operação interdita açougue e apreende quase 500 quilos de carne no Nova Lima

Ossada humana em avançado estado de decomposição é encontrada no Córrego Balsamo

Sites falsos do Detran-MS continuam enganando cidadãos; veja como se proteger

Adolescente é atacada pelo próprio cachorro de estimação em Corumbá






