Menu
Menu
Busca domingo, 13 de julho de 2025
Política

Adriane tem papel de destaque 4ª Smart City Expo 2023

Prefeita foi escalada para estar ao lado dos mais importantes debatedores no evento realizado em Curitiba

29 março 2023 - 20h59Da redação    atualizado em 29/03/2023 às 20h59

A prefeita da Capital Adriane Lopes se destacou na 4ª edição do Smart City Expo 2023. Entre mais de 500 prefeitos presentes, ela foi escalada para estar ao lado dos mais importantes debatedores do evento realizado em Curitiba (PR). Adriane fez parte do painel “Cidades e tecnologias a favor do cidadão”, destaque da conferência.

“Uma das prioridades é a modernização da gestão, para que as pessoas tenham melhor qualidade de vida e os serviços oferecidos pelo município estejam cada vez mais próximos das pessoas. Na pandemia, por exemplo, Campo Grande criou o primeiro cartão de vacinação digital do país, por meio do Ministério da Saúde”, disse a prefeita.

Durante seu discurso, Adriane comentou ainda sobre algumas ferramentas, como a teleconsulta que recebeu mais de 100 mil ligações e prestou atendimento a pessoas com suspeitas de Covid-19 e outras Síndromes Respiratórias Agudas Graves, durante o período mais crítico da pandemia.

O Centro de Controle Integrado de Mobilidade Urbana, lançado em março de 2022, referência na eficiência da mobilidade urbana, feito pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), também foi mencionado.

Prêmios – Em 2020, no Ranking de Serviços das Cidades Inteligentes, Campo Grande foi eleita como a primeira do Centro-Oeste e sétima colocada entre as 100 maiores cidades brasileiras avaliadas com melhores serviços inteligentes oferecidos aos cidadãos.

No ano seguinte, no mesmo prêmio, a oferta de serviços digitais garantiu o prêmio de primeira colocada entre as capitais mais inteligentes do Brasil, ficando também com a segunda colocação no ranking geral.

Em 2022, Campo Grande recebeu o prêmio Selo Connected Smart Cities, importante ferramenta de incentivo ao desenvolvimento e reconhecimento às boas práticas em cidades inteligentes. Também em 2022 a cidade conquistou o Prêmio Destino Turístico Inteligente em Transformação dado pelo Ministério do Turismo. O certificado classifica a Capital como uma das 10 cidades brasileiras de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) em Transformação.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Dourados News
Política
Homem se exibe disparando arma, é abordado e desacata policiais em Dourados
Eduardo Riedel e Tereza Cristina
Política
PP está na expectativa por filiação de Riedel
Deputado estadual Lucas de Lima
Política
Ação de deputado tem pedido de vista no TSE
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Política
Lula adia pronunciamento em rede nacional sobre tarifa de Trump
JD1TV: Novo presidente do PT-MS, Loubet quer "fortalecimento da base militante"
Política
JD1TV: Novo presidente do PT-MS, Loubet quer "fortalecimento da base militante"
Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta -
Política
Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação
Governador Eduardo Riedel
Política
Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde
Por ter força de lei, o reajuste dos militares já está valendo, mas ainda precisa ser confirmado pelo Congresso
Política
Câmara aprova reajuste de 9% para militares das Forças Armadas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Política
Brasil "segura" até agosto resposta a tarifaço
Janja, primeira-dama
Política
Janja usa termo 'vira-latas' após jornalistas perguntarem sobre Lula e Trump

Mais Lidas

JD1TV: Motoqueiro tem cabeça arrancada por linha de cerol
Polícia
JD1TV: Motoqueiro tem cabeça arrancada por linha de cerol
Pai foi preso pelo abuso seguido de morte
Interior
Pai estuprou a filha enquanto teve relação sexual com a esposa em Camapuã
JD1TV: Guarda municipal é filmado espancando jovem amarrado em Campo Grande
Polícia
JD1TV: Guarda municipal é filmado espancando jovem amarrado em Campo Grande
Adolescente força aborto, asfixia bebê até a morte e joga corpo em lixão após término de namoro
Polícia
Adolescente força aborto, asfixia bebê até a morte e joga corpo em lixão após término de namoro