O deputado estadual João Grandão (PT) apresentou nesta quarta-feira (24), em sessão na Assembleia, um projeto de lei que visa a alimentação saudável nas unidades de ensino do estado. O tema apresenta a proibição de comercialização de alimentos e produtos que aumentem os riscos do desenvolvimento da obesidade e outras doenças crônicas não transmissíveis.
O objetivo é que a medida seja implantada nas escolas da rede pública e privada abrangendo alunos da educação infantil até o ensino médio. “Acho de fundamental importância esse projeto que foi discutido com vários profissionais do setor. Estaremos dando a possibilidade da prevenção à obesidade”, defendeu o parlamentar.
O projeto apresenta uma lista de produtos proibidos nas cantinas escolares, entre eles: balas, pirulitos, chocolates, biscoitos recheados, salgadinhos industrializados, frituras e refrigerantes.
De acordo com a proposta, a cantina da unidade escolar deve oferecer alimentos e preparações ricos em micronutrientes e fibras. No rol de alimentos liberados estão frutas, legumes, verduras, suco natural, iogurte, pães e biscoitos integrais, além de salgados assados. Para que a medida seja cumprida, está prevista a confecção de um contrato, entre a escola e a cantina, que obrigue à observação da lei.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025


"Estaremos dando a possibilidade da prevenção à obesidade”, defendeu João Grandão, autor do projeto (Foto: Victor Chileno)



