O ex governador André Puccinelli não disputará a eleição para prefeito da capital. A decisão já estava tomada no último final de semana, e na segunda-feira (27) alguns amigos já foram comunicados de algo que nunca deixou de ser improvável.
Mais ainda, uma pesquisa encomendada por um grande diário da capital e que não foi divulgada mostrou claramente que André candidato teria uma batalha duríssima pela frente e não a aclamação sonhada por seus parceiros.
A decisão oficial, porém, só deve vir a tona no prazo de dez dias, que Puccinelli pediu para correligionários e jornalistas.
A “postulação" do ex governador, no entanto, cumpriu alguns objetivos. Recolocou o PMDB na mesa de decisões num momento em que a legenda ia ficando a reboque dos acontecimentos. Numa mesma semana, o PR de Sérgio Longen (FIEMS) praticamente selou o candidato a vice-prefeito (Claudio Mendonça) na chapa de Rose Modesto e as três legendas, PSD,PTB e DEM, firmaram um pacto de união. Em ambos os acontecimentos o PMDB estava distante.
Mais ainda, levando-se em conta que com Bernal o partido é incompatível e com Rose a chapa está pronta, o PMDB, que já foi a maior sigla do estado, estaria reduzido a condição de figurante de qualquer uma das articulações aqui citadas.
A ameaça de André, no entanto, recolocou o partido no centro das discussões e sua herança eleitoral pode alavancar espaços para a agremiação que as negociações convencionais não tinham viabilizado sequer como perspectivas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


O ex-governador André Puccinelli (Reprodução)



