O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) decidiu, nesta terça-feira (5), pela homologação da candidatura de Leocir Montagna (PSD) ao cargo de prefeito de São Gabriel do Oeste, cidade a 137 quilômetros de Campo Grande. A decisão, tomada por unanimidade, encerra uma disputa interna no PSD que havia questionado a convenção municipal responsável pela escolha de Montagna como candidato, e valida a sua vitória nas urnas.
Montagna e seu vice, Rogério Rohr, venceram a eleição com 49,38% dos votos válidos, mas não haviam sido oficialmente reconhecidos como eleitos pela Justiça Eleitoral devido à contestação do diretório estadual do PSD, que inicialmente não reconheceu a convenção que os indicou.
Antes do julgamento, o diretório estadual do PSD apresentou uma petição solicitando a retirada do recurso que questionava a escolha dos candidatos. Segundo o PSD, a decisão foi motivada pelo desejo de manter a unidade partidária e valorizar a vitória democrática de Montagna, visto que o partido conquistou a prefeitura de um importante município no estado. Dessa forma, o diretório estadual anulou a intervenção e reafirmou o apoio aos candidatos eleitos.
Com a homologação do TRE-MS, Montagna sucederá o atual prefeito Jeferson Luiz Tomazoni (PSDB) e assumirá o comando de São Gabriel do Oeste. A decisão confirma a validade da convenção municipal e o registro de candidatura, encerrando o impasse jurídico em torno da eleição no município.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Leocir Montagna, prefeito eleito, e Rogério Rohr, vice-prefeito (Reprodução/Redes Sociais)



