Menu
Menu
Busca quinta, 12 de março de 2026
Sebrae Delas - Mar26
Política

BID aposta em MS para novas parcerias

O objetivo da instituição financeira é melhorar os sistemas de controle dos gastos e dos incentivos fiscais do Governo do Estado

17 setembro 2019 - 11h15Priscilla Porangaba, com informações da assessoria

O diretor-executivo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil, Hugo Florez Timoran, informou ao governador Reinaldo Azambuja que uma equipe da instituição financeira vai fazer uma vista técnica a Mato Grosso do Sul com objetivo de mapear áreas em que podem ser firmadas novas parcerias.

 A declaração foi feita durante assinatura do contrato do Programa de Modernização da Gestão Fiscal do Estado (Profisco II), em Brasília, nessa segunda-feira (16).

O programa garante R$ 194,616 milhões da instituição para implantação do projeto nos próximos cinco anos que busca melhorar os sistemas de controle dos gastos e dos incentivos fiscais do Governo do Estado.

De acordo com Timoran, a ideia é poder ampliar o apoio a Mato Grosso do Sul.  “Por isso combinamos  em fazer uma visita para  trocar ideias sobre os diferentes setores que o BID vem trabalhando, focar e tentar entender  quais os desafios que tem Mato Grosso do Sul e o apoios técnicos que BID poderá apresentar para engrossar essa parceria”, finalizou.

Para Azambuja, a visita solicitada pelo diretor-executivo do BID que ainda vai ser agendada é importante para o Governo do Estado  apresentar todas as prioridades como desenvolvimento, saúde, segurança pública, educação, infraestrutura e desenvolvimento. “Estamos abertos, temos feito um esforço fiscal para melhorar o desempenho, temos evoluído nisso, o BID pode ser um grande financiador de projetos estruturantes. Vamos buscar essas oportunidades e termos as prioridades da população financiadas pelo BID”.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Barbosinha
Política
Barbosinha confirma saída do PSD e avalia filiação ao Republicanos
Foto: Divulgação
Política
PSDB organiza ato de filiação para ampliar base em Campo Grande
Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet
Política
Sem definir partido, Simone confirma disputa ao Senado por São Paulo
Presidente Lula
Política
Lula pode vir a Campo Grande antes de conferência da ONU sobre espécies migratórias
Deputados analisam projeto que amplia informação sobre depressão infantil
Política
Deputados analisam projeto que amplia informação sobre depressão infantil
Foto: Izaias Medeiros
Política
Câmara de Campo Grande analisa criação da Clínica da Família itinerante
A ação aconteceu na manhã de hoje
Política
Pessoas em situação de rua são encontradas morando em capelas de cemitério em Corumbá
O encontro aconteceu nesta quarta
Política
Fórum nacional reúne secretários estaduais para discutir planejamento governamental em MS
Equipamentos de monitoração eletrônica (tornozeleira) -
Política
Câmara aprova uso obrigatório de tornozeleira por agressores de mulher
Gianni Nogueira
Política
Gianni Nogueira mantém conversas políticas e não descarta mudança de partido

Mais Lidas

Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Justiça
Justiça condena soldado da PMMS por vídeo em rede social com piada gravada em oficina
Drogas eram arremessadas para dentro do presídio
Polícia
Facção usava propina para arremessar drogas e celulares em presídio de Campo Grande
Criança estava na rua
Polícia
Criança de 4 anos é encontrada sozinha em rua do Aero Rancho
Terminal em Campo Grande - Foto: Jônatas Bis/JD1
Justiça
Justiça manda prefeitura reajustar tarifa técnica dos ônibus da Capital para R$ 7,79