O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com pneumonia viral após realizar exames laboratoriais e de imagem na manhã deste sábado (21), no hospital DF Star, em Brasília.
O ex-mandatário passou mal durante uma agenda em Goiás na sexta-feira (20), o que motivou o cancelamento de compromissos políticos.
De acordo com o médico Cláudio Birolini, que acompanha o ex-presidente, Bolsonaro apresentava sintomas como tosse persistente desde a semana passada e indisposição estomacal.
Durante a avaliação médica, foi submetido a uma tomografia de tórax e abdômen, que indicou o quadro de pneumonia. O tratamento inclui o uso de antibióticos.
Além da infecção, Bolsonaro também apresentou episódios de hipertensão e, por isso, deixou o hospital com um monitor de pressão arterial, que deve permanecer em uso por 24 horas.
Ao deixar o hospital por volta das 11h30 (horário local), Bolsonaro declarou: "Estou meio tonto, mas bem". Ele atribuiu parte do mal-estar à idade e ao histórico de saúde: “A idade pesa bastante na gente, e já foram sete cirurgias. Espero que seja a última”.
O ex-presidente se referia à cirurgia realizada em abril, quando passou por um procedimento de 12 horas para tratar uma obstrução intestinal.
Agenda cancelada e sintomas persistentes
Bolsonaro cancelou a participação em um evento na cidade de Anápolis (GO) na sexta-feira, após sentir-se mal. No dia anterior, durante uma cerimônia na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, já havia demonstrado desconforto.
Ao ser homenageado com o título de cidadão aparecidense, ele afirmou estar passando por episódios frequentes de vômitos e soluços.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025


Bolsonaro (getty images)



