A passagem do presidente Jair Bolsonaro pelo estado do Maranhão, teve muita repercussão negativa, após a declaração preconceituosa que proferiu nesta quinta-feira (29), após tomar um guaraná em visita ao Maranhão. Ele pediu desculpas.
“Agora virei boiola igual maranhense, é isso?”, disse o presidente, após beber o refrigerante Guaraná Jesus, que tem a cor rosa. “Quem toma esse guaraná vira maranhense, hein”, completou, gerando protestos e fortes críticas do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).
À noite, já em Brasília, durante transmissão ao vivo em uma rede social, Bolsonaro pediu desculpas, disse que fez "uma brincadeira", e que o comentário não era "para a televisão".
"Se alguém se ofendeu, me desculpa, eu fiz uma brincadeira com a cor do guaraná Jesus, que é cor-de-rosa. E a brincadeira que eu fiz não foi para a televisão, eu estava falando com um cara lá. Falei uns troços, e divulgaram como se eu estivesse ofendendo o pessoal do Maranhão. A maldade está aí", declarou.
Ele estava ao lado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina,que tentou ajudar o mandatário: “a cor é bonita, presidente”, disse.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025








