Tentando achar uma solução para dar fim às invasões de terra na região de Dourados, o coordenador da Frente Parlamentar Invasão Zero (FPIZ), deputado estadual Coronel David (PL), se reuniu com o MPF (Ministério Público Federal) de Dourados e outros interessados no tema durante a tarde de segunda-feira (22).
A reunião teve como objetivo buscar um acordo entre sitiantes e indígenas da área Panambi/Lagoa Rica, em Douradina. Uma vez que a região está em clima de tensão há um certo tempo.
Durante o encontro, Coronel David, reforçou o seu comprometimento em encontrar soluções legais e justas para todos os envolvidos, evitando a violência. “Demos um passo decisivo em Dourados. É nosso dever agir com firmeza e dentro da lei para que Mato Grosso do Sul possa viver sem violência e sem ocupação. Este é o objetivo de todos”, disse o deputado.
O encontro contou ainda com a presença do procurador da República, Marco Antonio Delfino de Almeida, o presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, o deputado Federal Rodolfo Nogueira, a senadora Tereza Cristina, a secretária de Cidadania de Mato Grosso do Sul, Viviane Luiz, o secretário-executivo de Segurança Pública da Sejusp, coronel Wagner Ferreira da Silva e representantes da Funai.
Além disso, produtores rurais se reuniram em frente ao MPF para fazer uma manifestação em prol do fim dos conflitos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Caixa dois pode ser punido como improbidade administrativa, determina STF

Eleitores têm 90 dias para regularização do título eleitoral

Senado pode quebrar patente do Mounjaro e autorizar produção do medicamento no Brasil

Encontro estadual da UCV deve reunir vereadores em Campo Grande

Gerson cria condições para disputar cadeira no Senado

Lula volta a defender mandato para ministros do STF

Troca de líderes marca retomada dos trabalhos na Câmara da Capital

Zé Teixeira apresenta pedidos por melhorias no campo e energia no interior

Ministério Público reconhece compra de votos, mas não vê provas para cassar Adriane Lopes






