Contrário a reforma da Previdência e político de oposição, o deputado estadual Cabo Almi (PT), acredita que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, saia em breve da prisão. Isso tudo porque, no último domingo (9), o site The Intercept Brasil divulgou conversas entre o ex- juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, dando a entender que havia uma trama e planejamento para prender o ex-presidente.
Após as publicações houve um verdadeiro terremoto na política brasileira e questionamentos acerca da operação Lava Jato.
Ao JD1 Notícias, o parlamentar disse que não é admissível ter dois pesos e duas medidas no judiciário. “Sabemos que o juiz tem que ser imparcial, não pode falar com as partes, ele não pode interferir no resultado. A prisão do Lula tem que ser cancelada, se não for a democracia do país corre risco”, disse.
Ele acredita que o ex-presidente seja solto nos próximos dias e que a sentença possa ser anulada, pela forma duvidosa que foi condenado. “Fica parecendo que o Moro já tinha planos, tinha conversado com o Bolsonaro pela troca de favores, e estava trabalhando arduamente para manter o ex- presidente preso, e isso gerou o descrédito da sentença”, concluiu.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Moraes pede aos Estados Unidos extradição de Ramagem

Cristiano Carvalho é nomeado novo diretor-presidente da Fundect

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Estudo aponta queda no debate político em grupos de WhatsApp

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara


Deputado estadual Cabo Almi em manifestação na Praça do Rádio (JD1 Notícias)



