A senadora Soraya Tronhicke subiu o tom e devolveu as críticas a sua viagem à China em publicações em seu perfil do Twitter. Em resposta, a senadora não aborda o motivo da viagem, a compra de um sistema de vigilância chinesa, e apenas cita o contexto de relações bilaterais entre os países. A quase parlamentar usa a expressão “caipiras” em seu texto.
A discussão sobre o assunto teve início, após a publicação de um vídeo, em quem o escritor Olavo de Carvalho, ataca a senadora Soraya Tronhicke e o deputado Tio Trutis, ambos do PSL-MS, que estão em viagem à China. Depois do comentário de que a senadora e o deputado estão próximos de assumir o mandato que ele qualifica como “semi analfabetos", uma série de tuites de Soraya criticando a postura de Olavo vem chamando a atenção.
A “briga” entre o escritor e políticos de direita é destaque no Twitter. Soraya vem rebatendo a afirmação do “filósofo” desde a tarde de quarta-feira (16). Hoje pela manhã, ela tuitou um texto “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota”, onde cita que China e Brasil são parceiros comerciais há mais de 40 anos e que os números de importação e valores são importantes para o país. Ela também postou a foto do deputado federal Daniel Silveira do Rio de Janeiro, onde afirma que existe uma "agenda" e que está sendo transmitida em tempo real. “A mídia marrom tem que cair no descrédito para sempre. Vocês ainda estão dando moral?”, disse a senadora.
Ontem quarta-feira (16) ela postou o seguinte tuíte: "Sobre as falácias da nossa viagem à China: Com todo respeito, o querido e admirado Olavo de Carvalho está mal informado sobre absolutamente tudo. Professor, cuidado com as suas fontes, estou disponível para qualquer esclarecimento", afirmou.
Veja o tuíte postado nesta quinta-feira de manhã:
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Maioria dos deputados federais avalia negativamente relação entre Lula e Congresso, diz pesquisa

TCE condena ex-prefeito de Coronel Sapucaia por falta de transparência

PL prevê doação a fundos sociais por empresas com benefícios fiscais em MS

Deputado propõe reforço à lei que proíbe fidelização em contratos de serviços em MS

Câmara derruba veto a projeto que garante recursos para fraldas e medicamentos a família atípicas

Gerson Claro recebe sinalização, "se depender dos deputados ele será nosso senador"

Vereadores analisam veto a projeto que beneficiaria mães atípicas

Lula lança Plano Safra da agricultura familiar com R$ 78,2 bilhões em financiamentos

Projeto propõe liberação de spray de pimenta e arma de choque para mulheres na Capital
