O Governo Federal promove uma série de encontros para ouvir representantes da sociedade civil, iniciativa privada e instituições públicas na construção de um planejamento nacional de longo prazo. Nesta quarta-feira (18) é a vez da Câmara Municipal sediar o Fórum Participativo “Diálogos para Construção da Estratégia Brasil 2050” à partir das 9h30.
“Colaborar com a construção do futuro do Brasil é mais do que um dever institucional. É um compromisso com as próximas gerações”, destaca o presidente da Casa, vereador Papy.
A Estratégia Brasil 2050 é uma iniciativa coordenada pelo Ministério do Planejamento e Orçamento e visa reunir percepções e propostas que apontem caminhos para o desenvolvimento sustentável do país nos próximos 25 anos.
Durante o Fórum, haverá uma apresentação da proposta da Estratégia Brasil 2050, falas de representantes de diferentes setores sociais e econômicos, além de dinâmicas participativas com o público.
Estão confirmadas as presenças do governador Eduardo Riedel, da ministra de Estado do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, além de prefeitos, deputados estaduais e federais e senadores.
A Secretaria Nacional de Planejamento vai apresentar a construção da Estratégia Brasil 2050, e também será realizado o painel “Desafios e Oportunidades para o Brasil que Queremos”, com a participação de entidades como FIEMS, FAMASUL, FECOMÉRCIO, universidades, pesquisadores e representantes da sociedade civil organizada.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Câmara analisa projeto para criação de banco de emprego para jovens na Capital

Assembleia vota proteção a autistas em contratos com planos de saúde

TCE determina que ex-prefeita de Iguatemi devolva R$ 776 mil por contrato irregular

PL que autoriza cassinos, bingo, jogo do bicho e corridas de cavalos será votado no Senado

Bernal irá consultar Tereza Cristina sobre o espaço no PP visando 2026

Justiça Eleitoral anula votos do MDB em Paranhos por fraude à cota de gênero

Vander e Kemp são eleitos para presidir o PT no Estado e na Capital

Celso Abrantes vence eleição em Bandeirantes e assume prefeitura até 2028

Ex-prefeito não infringiu a Lei Eleitoral ao instituir transporte gratuito em Ribas
