O Governo Federal promove uma série de encontros para ouvir representantes da sociedade civil, iniciativa privada e instituições públicas na construção de um planejamento nacional de longo prazo. Nesta quarta-feira (18) é a vez da Câmara Municipal sediar o Fórum Participativo “Diálogos para Construção da Estratégia Brasil 2050” à partir das 9h30.
“Colaborar com a construção do futuro do Brasil é mais do que um dever institucional. É um compromisso com as próximas gerações”, destaca o presidente da Casa, vereador Papy.
A Estratégia Brasil 2050 é uma iniciativa coordenada pelo Ministério do Planejamento e Orçamento e visa reunir percepções e propostas que apontem caminhos para o desenvolvimento sustentável do país nos próximos 25 anos.
Durante o Fórum, haverá uma apresentação da proposta da Estratégia Brasil 2050, falas de representantes de diferentes setores sociais e econômicos, além de dinâmicas participativas com o público.
Estão confirmadas as presenças do governador Eduardo Riedel, da ministra de Estado do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, além de prefeitos, deputados estaduais e federais e senadores.
A Secretaria Nacional de Planejamento vai apresentar a construção da Estratégia Brasil 2050, e também será realizado o painel “Desafios e Oportunidades para o Brasil que Queremos”, com a participação de entidades como FIEMS, FAMASUL, FECOMÉRCIO, universidades, pesquisadores e representantes da sociedade civil organizada.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Plenário da Câmara Municipal (Izaias Medeiros)



