A Câmara Municipal de Campo Grande discute melhorias e a inclusão da sociedade na comissão responsável pela mitigação dos efeitos da Rota Bioceânica na região. Nesse contexto, o Comitê Popular do Grande Lageado passará a participar das discussões, lembrando que a cidade está no "coração do projeto".
O presidente da Câmara Municipal, vereador Epaminondas Vicente Neto, o Papy, informou ao JD1 Notícias nesta quinta-feira (18) que o movimento popular foi incluído nas reuniões da frente parlamentar, que acontecem mensalmente. O objetivo é preparar legislação sobre a Rota Bioceânica, que será replicada nos municípios por onde a rota passa.
"Então, eles estão sendo incluídos na discussão oficial da frente parlamentar, que se reúne uma vez por mês a fim de preparar uma legislação sobre a Rota Bioceânica, que vai ser replicada nos municípios por onde a rota passa. É uma reunião de trabalho, não é política, é fechada, com participação do governo do estado, da prefeitura de Campo Grande e da Câmara, por meio da frente parlamentar", explicou Papy.
Segundo o vereador, "nós ainda não havíamos falado com a parte popular. Hoje combinamos que eles vão fazer parte dessa discussão, para apresentar os pontos sociais relacionados à Rota".
A Rota Bioceânica é aguardada por diversos setores da sociedade. Papy já destacou em outro momento que o projeto representa "um grande desenvolvimento para Campo Grande" e reforçou que "a Câmara Municipal tem que estar no centro desse debate".
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência


Epaminondas Vicente Neto, o Papy - (Foto: Sarah Chaves)




