O prefeito Marquinhos Trad (PSD) falou cobre o avanço do novo coronavírus (Covid-19) em Campo Grande e as medidas para conterem a onde elevada. Segundo Marquinhos, hoje a cidade tem 77% dos leitos ocupados, entre Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e enfermaria.
Além disso, prefeito falou sobre a ampliação do Toque de Recolher, que antes era das 23h às 5h e agora passa a ser das 20h às 05h. “Nós tivemos que endurecer ainda mais as medidas, pois o isolamento social em nossa cidade não chega a 30%, sendo que o recomendado pelo Organização Mundial da Saúde é de 70%. Além disso, a entidade classifica cinco níveis de alerta com relação ao índice de contágio, e nós superamos três e estamos quase chegando no índice vermelho, que é um dos piores”, afirmou prefeito.
Par tentar amenizar um possível colapso no Sistema Público de Saúde na cidade, o prefeito afirmou que foram contratados 11 leitos do Hospital de Câncer Alfredo Abrão, na capital. “Nós devemos nos preparar, pois os números estão aumentando e não podemos ser pegos de surpresa. As pessoas tem ter sua parcela de responsabilidade, pois o isolamento e distanciamento social é um dever de todos”, ponderou.
E complementou dizendo de forma dura que “As pessoas dizem que não irão obedecer ao Toque de Recolher, mas não assinam um termo liberando o seu leito de UTI, caso adoeçam. No início de março era difícil alguém conhecer uma pessoa acometida pela Covid-19, hoje é o contrário, sempre sabemos de alguém. Ou seja, isso significa muita coisa, mas principal é que a doença avança em nossa cidade”.
De acordo com números passados pelo prefeito, Campo Grande tem 223 leitos disponíveis ao combate a Covid-19, desse 172 estão ocupados
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025







