Com a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande se aproximando (1° de janeiro), a única chapa 'definida', que tem o vereador Papy (PSDB) na presidência, conta com 23 assinaturas de apoio, dos 29 vereadores.
A chapa aguarda assinatura de Júnior Coringa (MDB), enquanto os demais vereadores do PP tentam se organizar para indicar nomes que deverão ser escolhidos pela prefeita Adriane Lopes, que já declarou não abrir mão de uma indicação.
Enquanto isso, a chapa com presidência do PSDB deve ganhar a 24ª assinatura, nesta semana. "Ainda busco incessantemente um acordo de coalizão e consenso com os vereadores do PP que é a segunda maior bancada, partido da prefeita, logo, é muito importante ter junto na condução da Casa, ocupando os espaços de liderança, se não, ainda poderemos ter uma disputa de mais de uma chapa", declarou o vereador Papy.
A chapa, é composta por Papy (presidência), vereador Carlão (PSB - 1ª secretaria), André Salineiro (PL-1° vice-presidente), Luiza Ribeiro (PT) e Ronilço Guerreiro (Podemos), ficam com 2ª e 3ª Secretaria, ainda não definido em quais lugares. A 2ª vaga de vice e 3ª ficam dividas com o Pastor Neto Santos (Republicanos) e outra com o PP, se houver consenso, ou pode ir para o União Brasil, com indicação do Dr. Lívio Viana.
Pequenas alterações podem ser feitas até 1ª de janeiro, a depender da posição do PP.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Fábio Trad e Simone estão nos planos do PT em MS

Candidatos do PT em Paranhos precisam devolver R$ 60,5 mil por contas desaprovadas

Gerson Claro reforça articulação do Legislativo em novos investimentos do MS Ativo

Câmara analisa projeto para criação de banco de emprego para jovens na Capital

Assembleia vota proteção a autistas em contratos com planos de saúde

TCE determina que ex-prefeita de Iguatemi devolva R$ 776 mil por contrato irregular

PL que autoriza cassinos, bingo, jogo do bicho e corridas de cavalos será votado no Senado

Bernal irá consultar Tereza Cristina sobre o espaço no PP visando 2026

Justiça Eleitoral anula votos do MDB em Paranhos por fraude à cota de gênero
