O deputado estadual Coronel David, após articular para o chamamento de quase mil aprovados em concurso da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), para curso de formação, agora luta para que o governador Reinaldo Azambuja nomeie 256 que ainda faltam.
Inicialmente, apenas 438 seriam chamados para o curso de formação, mas o parlamentar conseguiu junto ao Governo do Estado, chamar mais 500 remanescentes. Dos que fizeram o curso de formação, 682 já estão trabalhando. A expectativa do parlamentar é conseguir a nomeação dos 256 ainda este ano, já que o certame vale até 2021.
Coronel David também trabalha para que haja um terceiro grupo curso de formação para policiais penais.
Agora o parlamentar age para que todos os aprovados nos concursos da Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Civil também sejam chamados. “Não batalhamos apenas para convocar o número de aprovados dentro das vagas nos concursos da segurança pública no MS. Nós lutamos para que todos os aprovados sejam convocados, aumentando assim o efetivo nas ruas e garantindo mais segurança à nossa população”.
Já no início deste mês, o Coronel cobrou durante a sessão plenária o aumento no quantitativo de vagas dos concursos e convocação dos formados. “Foi feito um trabalho de muita determinação com diversas reuniões, no intuito de entendermos a real situação do Governo, mas sempre buscando o aumento de efetivo na segurança pública em nosso Estado.”
A matrícula para o curso de formação da Polícia Militar e Bombeiro Militar será realizada até essa terça-feira (11). Após este período será feita a publicação da relação de matrículas deferidas e indeferidas, período recursal, resultado dos recursos, com início do curso de formação já no dia 2 de março.
O concurso da Polícia Civil, o Governo pretende iniciar o curso de formação em abril deste ano.
*Matéria alterada as 8h12 para acréscimo de informações
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal


O deputado estadual Coronel David (Reprodução)



