Durante sessão ordinária da última terça-feira (12), o deputado estadual Coronel David (PSL) defendeu a atuação de policiais militares de Mato Grosso do Sul em confrontos com bandidos. “Nas ações de confronto, muitos criticam a polícia militar dizendo que os profissionais tem licença para matar, mas na verdade quando os policiais militares agem assim, eles agem em defesa das próprias vidas e em defesa da sociedade. Quero deixar claro aos ‘esquerdistas’ que adoram de falar que a Polícia Militar gosta de matar, que a maioria dos bandidos que são presos são conduzidos à delegacia sem nenhum tipo de arranhão, porém infelizmente aqueles que se atrevem a enfrentar o estado acabam perdendo a vida”, disse o parlamentar.
Amparo jurídico aos militares
Coronel David apresentou no dia 6 de fevereiro, uma indicação que prevê o respaldo jurídico aos agentes de segurança pública de Mato Grosso do Sul, em defesa de policiais civis e militares, bombeiros militares, agentes penitenciários e Agendes de Medidas Socioeducativas, quando estiverem agindo em defesa da sociedade.
“Pedimos essa cobertura e essa retaguarda do Governo do Estado na defesa dos nossos policiais, servidores em geral da segurança pública que muito fazem por todas as pessoas que moram no MS”, disse o parlamentar.
De acordo com o documento apresentado pelo deputado, por vezes, os agentes acabam sofrendo com demandas judiciais mesmo no ato do cumprimento dos deveres constitucionais e legais. David acredita que o serviço realizado pelos agentes que atuam na segurança pública de MS é de fundamental importância para a sociedade, e merecem valorização e o reconhecimento para que sejam realizados com ainda mais qualidade e tranquilidade.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS

Coronel David defende ações de oficiais de segurança pública enquanto estão de serviço (Divulgação)


