O deputado estadual, Coronel David, elogiou a campanha “Maio Laranja” contra abuso sexual de crianças e adolescentes. Ele é um dos defensores da causa em Mato Grosso do Sul e criou a lei do “Cadastro” dos pedófilos.
Durante participação no lançamento da campanha na sexta-feira (10), Coronel David elogiou e destacou a importância da sociedade no assunto. De autoria do parlamentar, a lei 5.038/2017 do Cadastro Estadual de Pedófilos, possibilitará ao cidadão o conhecimento sobre condenados por atitudes relacionadas ao crime de pedofilia.
A lei prevê que o cadastro de pedófilos terá como foco a identificação daqueles condenados por decisão judicial definitiva. “Precisamos mobilizar toda a sociedade, através de ações como o "Maio Laranja" e criação de leis como a do Cadastro. Só assim poderemos proteger nossas crianças e famílias contra os atos cruéis destes criminosos sexuais”, afirma o deputado.
De acordo com estudos realizados pelo Disque Direitos Humanos, 70% das vítimas são crianças e adolescentes, entre oito e 15 anos, em sua maioria. Milhares de crianças e adolescentes são vítimas desses crimes, 62% dos abusadores são adultos entre 18 a 40 anos e, na maioria dos casos, o abusador é uma pessoa que a criança conhece e confia.
Também participaram do lançamento do evento "Maio Laranja" o presidente da Ordem de Advogados de Mato Grosso do Sul (OAB-MS), Mansour Karmouche, o governador Reinaldo Azambuja e o deputado estadual, idealizador da campanha, Herculano Borges.
Denúncias podem ser feitas pelos telefones Disque 100 e 190, da Polícia Militar.
Maio Laranja
Em Mato Grosso do Sul, a campanha "Maio Laranja" foi proposta pelo deputado estadual Herculano Borges e pela idealizadora do Projeto Nova, Viviane Vaz, que trabalha com sobreviventes do abuso e exploração sexual. A iniciativa virou projeto de lei que foi sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja em dezembro de 2017.
Atividades para conscientização, prevenção e orientação sobre as formas de abusos contra crianças e adolescentes, serão promovidas durante o mês de maio. Os objetivos da campanha são: dar publicidade para que se denuncie a violência e orientar os jovens sobre o que é abuso, como prevenir e denunciar este tipo de crime.
Serão realizadas ações em todo o estado, como palestras e capacitações nas escolas, voltadas para os profissionais de educação, pré-adolescentes e adolescentes, distribuição de material publicitário, conteúdo digital com linguagem apropriada para crianças pequenas, adolescentes e vídeo-aula para qualquer adulto que tenha interesse em adquirir conhecimento e defender a causa.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Nelsinho Trad alerta para crise comercial com os EUA e convoca reunião emergencial no Senado

Câmara realiza reunião para alinhar estratégias sobre Corredor Bioceânico em Campo Grande

Câmara aprova criação de programa que fiscaliza regulação de leitos do SUS

Pedido de cassação de Eduardo Bolsonaro é protocolado no STF

Justiça Eleitoral determina que candidato a vereador em Paranaíba devolva R$ 10 mil

Promotor pede punição de ex-secretário por esquema em contratos com SELETA e OMEP

Homem se exibe disparando arma, é abordado e desacata policiais em Dourados

PP está na expectativa por filiação de Riedel

Ação de deputado tem pedido de vista no TSE
