O deputado estadual Coronel David (PSL) se encontrou com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), desembargador Paschoal Carmello Leandro na manhã desta sexta-feira (1º) para discutir sobre o cadastro estadual de pedófilos.
O deputado discutiu com o desembargador sobre a implementação de providências para efetivação da lei 5.038 de autoria do Coronel Davi, que foi sancionada no dia 1º de agosto de 2017.
A lei dispõe sobre a criação um cadastro estadual de pedófilos em Mato Grosso do Sul. De acordo com o parlamentar, o cadastro possibilitará ao cidadão conhecer os condenados por atitudes relacionadas ao crime de pedofilia, protegendo e prevenindo crimes contra crianças e adolescentes.
“Em breve toda a sociedade sul-mato-grossense terá suas crianças e famílias protegidas de atos cruéis destes criminosos sexuais. Minha atividade será sempre inflexível na defesa dos cidadãos de bem", disse David.
A lei prevê que o cadastro de pedófilos terá como foco a identificação daqueles condenados por decisão judicial definitiva (transitada em julgado, no termo técnico). Quaisquer crimes contra criança ou adolescente que tenham conotação sexual serão objeto do cadastro.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS

Coronel David se encontra com o desembargador Carmello Leandro para discutir sobre o cadastro de pedófilo no MS (Assessoria)



