Após a posse do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) para comandar a Assembleia Legislativa pelos próximos dois anos, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, afirmou que o setor industrial anseia pela continuidade do trabalho que o parlamentar desenvolveu para atrair novas indústrias a Mato Grosso do Sul no tempo que presidiu a Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Casa de Leis.
Para Longen, a posse do Paulo Corrêa como presidente da Assembleia Legislativa significa um alinhamento com a produção. “Enquanto presidente da comissão responsável por analisar os projetos para o setor produtivo, o deputado trabalhou com afinco para trazer empresas e gerar empregos, além de ajudar vários municípios”, lembrou.
Depois de tomar posse como presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa elencou uma série de pautas a serem trabalhadas em prol da continuidade do desenvolvimento da indústria estadual, envolvendo impostos, atração de novos empreendimentos, além da Rota Bioceânica.
“O que pudermos fazer para reduzir a carga tributária, faremos. Também vamos trabalhar para atrair novas indústrias e, com a ajuda dos prefeitos, usar todos os instrumentos legais para interiorizar o desenvolvimento, porque cada município desse Estado quer receber uma indústria, mas é preciso analisar a aptidão deles”, disse o novo presidente da Assembleia.
Paulo Corrêa também destacou a importância de dar andamento a viabilização da Rota Biocecânica para alavancar a capacidade de exportação e escoamento da produção do Estado. “É preciso que esse projeto saia do papel porque Mato Grosso do Sul vai estar na metade do caminho da rota. É um sonho porque será possível transportar soja, carne e outras matérias-primas”, analisou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025


O presidente da FIEMS, Sérgio Longen e o novo presidente da Assembleia, Paulo Corrêia (Reprodução/Internet)



