A Câmara de Vereadores de Campo Grande adotou outra medida para combater a proliferação do novo coronavírus dentro da Casa de Leis. No plenário, as mesas dos vereadores foram retiradas e as cadeiras posicionados e demarcadas com um espaçamento de 2 metros entre os vereadores.
Segundo a Câmara, essa medida foi adotada conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Temos que fazer nossa parte e continuar a trabalhar, discutindo ações e aprovando leis necessárias para prevenir e combater o coronavírus e outra situações de necessidade da Capital”, afirmou o órgão nas redes sociais.
A Câmara já havia adotado outras medidas. Segundo a Mesa Diretora, estão mantidas apenas as sessões ordinárias, fechadas ao público. Ficou suspensa a realização de audiências públicas e sessões solenes na Casa de Leis, assim como eventos externos por meio da cedência do plenário, de modo a evitar a aglomeração de pessoas.
A carga horária dos funcionários será reduzida para apenas quatro horas diárias, com dois turnos de trabalho, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Sendo que no intervalo intrajornada serão tomadas medidas sanitárias, como limpeza de maçanetas, corrimões, banheiros, etc.
Ainda conforme o Ato da Mesa, o ponto eletrônico (biométrico) também será suspenso por tempo indeterminado, de modo a evitar o contágio. Dessa forma, a Câmara de Vereadores voltará a adotar o registro de ponto em folha, enquanto o risco de contaminação do Coronavírus permanecer elevado.
Os servidores que apresentarem sintomas da doença, poderão ser afastados do serviço, conforme autorização da chefia imediata.
A Casa de Leis também disponibilizará álcool gel para os funcionários e os orientará quanto às medidas preventivas necessárias para evitar a contaminação e disseminação do coronavírus.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato







