O Plenário da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) votou três projetos de autoria parlamentar durante sessão ordinária nesta quarta-feira (17). O destaque foi a aprovação, em 2ª discussão, do Projeto de Lei 312 de 2023, do deputado Neno Razuk (PL), que institui a Campanha de Conscientização do TPS (Transtorno de Processamento Sensorial) no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.
O transtorno é caracterizado por alterações nos aspectos sensoriais, em razão de uma dificuldade do cérebro em processar estímulos do ambiente, podendo afetar um ou mais sentidos (audição, tato, paladar, visão e olfato).
Um dos objetivos da campanha é promover a divulgação dos principais sinais e sintomas do TPS, estimulando a busca pelo diagnóstico precoce, especialmente em crianças em idade pré-escolar ou escolar. Além disso, pretende disseminar informações sobre tratamentos recomendados, como a terapia ocupacional.
Discussão única
Projeto de Lei 55 de 2024, do deputado Coronel David (PL), declara de Utilidade Pública Estadual o Centro de Equoterapia da Polícia Militar de Nova Andradina.
1ª discussão
Projeto de Lei 50 de 2024, do deputado Pedro Kemp (PT), cria o Dia Estadual de Observação de Aves, a ser comemorado, anualmente, em 28 de abril, e inclui a data no Calendário Oficial de Eventos do Estado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência


O destaque foi a aprovação do projeto que institui a Campanha de Conscientização do Transtorno de Processamento Sensorial (Foto: Luciana Nassar)




