Os deputados da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) apreciaram e aprovaram duas matérias durante a sessão ordinária desta quarta-feira (12), ambas em 2ª discussão. As propostas receberam emendas em sua tramitação e voltam ao plenário para sua última votação, em redação final.
O Projeto de Lei 351/2023, do deputado Pedro Kemp (PT), inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, instituído pela Lei 3.945/2010, a Semana Estadual de Mobilização dos Homens pelo fim da Violência Contra as Mulheres - Campanha Laço Branco. A data deverá ser celebrada anualmente no período em que está inserido o dia 06 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
O deputado Pedro Kemp, autor da proposição, falou sobre a campanha. “É feita em vários outros países no combate à violência contra as mulheres, por parte dos homens. Dados alarmantes apontam o crescimento exponencial de violência contra as mulheres, entre ameaças e feminicídio. Que a gente possa instituir essa campanha do Laço Branco dos homens na Luta contra a violência contra as mulheres”, ressaltou.
Também aprovado o Projeto de Lei 75/2023, de autoria do deputado Antonio Vaz, que trata sobre as operadoras de planos privados de assistência à saúde, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, que devem informar às beneficiárias gestantes sobre o direito à cobertura ao atendimento nos casos de urgência e emergência foi aprovado e vai a redação final.
Agradecendo aos deputados estaduais pela votação, Antonio Vaz falou do objetivo da matéria. “O objetivo é resguardar a gestante de ter a cobertura mínimo no atendimento de urgência, quando for necessário um procedimento para o parto”, frisou.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Matérias que versam sobre a saúde e proteção da mulher foram aprovadas hoje em segunda discussão (Foto: Wagner Guimarães)



