A prefeita de Dourados, Délia razuk (PTB) trocou novamente o secretário de Saúde nesta segunda-feira (10). Segundo Razuk, alegou que a medida foi tomada para que Gecimar Teixeira, ex-secretário, voltasse a trabalhar como médico intensivista nas unidade hospitalares do município.
No lugar de Gecimar, assume médico especialista em urgência e emergência Frederico de Oliveira Weissinger, que estava no comando do Núcleo Técnico de Apoio e Combate ao novo coronavírus (covid-19).
Segundo informações divulgadas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a mudança também procura atender a legislação que prevê dedicação exclusiva dos ocupantes de cargos e funções de chefia, direção e assessoramento, que só poderão ser exercidas em regime de tempo integral.
“Com esta decisão a prefeita busca dar mais mobilidade ao gestor da saúde, considerando que o médico Frederico de Oliveira, pertence ao quadro de servidores efetivos do município”, explicou à assessoria.
Operação Contágio
Devido a Operação Contágio, a prefeita Délia Razuk afastou a então secretária de Saúde, Berenice Oliveira Machado de Souza, no último dia 16 de julho.
A secretária e outros servidores são alvos do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por supostas irregularidades nas compras de insumos para o combate ao coronavírus.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal

TSE mantém "Tio Trutis" e esposa condenados por desvio de R$ 776 mil do fundo de campanha

MS ajusta calendário e adota nova data de posse do governador

"Cenário é indefinido", Paulo Duarte critica incertezas e avalia saída do PSB


O médico Frederico de Oliveira Weissinger, que assume Secretaria de Saúde (Divulgação)



