O governador Reinaldo Azambuja defendeu uma distribuição de renda mais justa no Brasil para que demandas da população possam ser atendidas pelo poder público. A declaração aconteceu nesta quarta-feira (10) durante a marcha de prefeitos em Brasília-DF. Entre outros pontos, o governador afirma o seu apoio a reforma da Previdência.
“Pagamos no Brasil um déficit previdenciário que acaba drenando parte da riqueza do povo brasileiro. Precisamos mudar essa equação, pois se não tivermos um rateio melhor nas finanças dificilmente vamos atender às demandas da população”, discursou o governador.
Azambuja pediu o apoio de todos os prefeitos para que os deputados e senadores possam aprovar as propostas do governo federal que estão no Congresso. Reinaldo afirmou que a equipe econômica do presidente da República está a disposição para debater proposta de emendas ao projeto e que a reforma deve ser feita.
O governador acredita ainda que esse é o primeiro passo para destravar outras reformas importantes no País, como a tributária. Para ele, estados e municípios só terão êxito na discussão de demais pautas consideradas desenvolvimentistas num segundo momento. Entre as citadas estão a cessão onerosa do pré-sal e a remodelação da Lei Kandir.
Também participaram da solenidade o secretário Especial de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos do Estado no DF, Pedro Chaves, e o secretário de Governo e Gestão Estratégica do MS, Eduardo Riedel.
Marcha de prefeitos
Organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o XXII Marcha a Brasília em defesa dos Município reuniu milhares de prefeitos e pelo menos 20 governadores na Capital Federal.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal


Durante a marcha de prefeitos Reinaldo Azambuja pediu o apoio de todos em relação a reforma da Previdência (Assessoria)



