Menu
Menu
Busca domingo, 14 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Política

Em vídeo, Bolsonaro pede que “povo se arme para evitar ditadura de governadores”

STF divulgou alguns trechos da reunião ministerial que culminou com a saída do ex-ministro Moro do governo

22 maio 2020 - 16h56Flávio Veras    atualizado em 22/05/2020 às 17h18

Em vídeo da reunião ministerial do último dia 23 de março e divulgado nesta sexta-feira (22) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Bolsonaro afirma que o povo precisa “se armar para evitar ditadura de governadores e prefeitos”. O material obteve autorização do ministro Celso de Melllo para que fosse divulgado, porém, não na integra.

Comp é fácil importar uma ditadura no Brasil. Por isso peço ao ministro da Justiça e Defesa que assinem a portaria que libere armas. Quero dar um recado a esses m$@& de prefeitos e governadores. Quero escancarar o armament. Uns filho da p$@%& de prefeitos estão predendo cidadãos, pessoas de bem sendo algemadas, sem poder ir e vir. Por isso eles são contrários ao povo se armar, toda ditadura quer desarmar o povo. Povo armado não é escravizado”, esbravejou.

Em outro trecho, o presidente cobrou mais alinhamento com as bandeiras defendidas por eles. “Quem não aceitar minhas bandeiras, está no governo errado. Espera 2022, Álvaro Dias, Alckmin, Haddad e até mesmo o Lula. [...]A Luta pelo poder continua, a todo vapor, sem neurose da minha parte. O campo fértil para aparecer uns porcaria aí, levantando a bandeira do povo ao meu lado, não custa nada. O terreno fértil é isso, desemprego, caos, miséria, desordem social, e outras coisas. Então essa é uma preocupação que todos devem ter, está bom o ministério fatura, deu m$@%, no colo do presidente”, pontuou. 

E complementou o comentário dizendo que “hoje eu vi o Magno Malta me defendendo, ele foi tratado lá atrás para ser vice, depois ministro, não deu. Mesmo assim, politicamente nunca me deu uma alfinetada. Portanto, não é ministro ir de peito aberto entrar no covil dos leões, mas não pode, se eximir”, explicou. 

 

*Em breve outras informações.

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'
Política
Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'
Carla Zambelli, ex-deputada federal
Política
Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF
Anúncio após plenária Estadual
Política
Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo
Presidente do Senado garantiu que proposta orçamentária vai a Plenário assim que for aprovada na CMO
Política
Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana
Adilson Barroso e Heloísa Helena
Política
Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara
Presidente nacional do PT, Edinho Silva
Política
Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado
Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon
Política
Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon
Dinheiro /
Justiça
Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda
Deputada federal Carla Zambelli (PL-SP)
Política
Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato
Carlos Bolsonaro
Política
Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Mais Lidas

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Cidade
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Leonir foi preso pelo feminicídio da companheira
Polícia
Preso pelo feminicídio de Angela deixa hospital e vai para prisão em Campo Grande
SUV ficou completamente destruída no acidente
Trânsito
Mulher e criança morrem em grave acidente entre três veículos na BR-487, em Itaquiraí