Eleito para presidir o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso do Sul (PT-MS) a partir de setembro, o deputado federal, Vander Loubet já detalhou os planos para fortalecer a base da legenda, que inclui trazer novos nomes.
O deputado já é o pré-candidato do PT para o Senado Federal, no entanto,o foco maior é a reeleição do presidente Lula, por isso, se houver necessidade, Vander Loubet adiantou que até retira seu nome, se um quadro com a ministra do Orçamento, Simone Tebet para senadora for mais favorável.
Outro nome visado para fortalecer a militância é o do ex-deputado federal, Fábio Trad, que há poucos dias deixou o PSD.
O PT aguarda um posicionamento do governador Eduardo Riedel, já que tem base no Governo, pois se o gestor escolher mudar do partido e retirar a base de esquerda, a sigla irá recorrer a um candidato próprio para o Executivo Estadual em 2026.
"Temos que centrar fogo em cima de retomar com o Fábio. Existe uma conversa que nós fizemos lá atrás, independente se ele vier para candidato ao Governo ou não, queremos convidá-lo. Ele cabe no PT. Eu sinto que a militância do PT aceita ele com a maior tranquilidade. E segundo, também eu tenho falado que a condição minha agora de presidente do PT está acima de qualquer projeto pessoal meu. Eu não tenho o desejo de ser candidato a deputado federal mais. E nós temos que procurar a Simone, pois ela foi fundamental no segundo turno para o presidente Lula, naquela eleição".
No entanto, a conversa com a ministra ainda não aconteceu. "Ela nunca sinalizou em fazer política conosco aqui, concretamente. Ela tem falado que está no projeto de reeleição do Lula e que está na reeleição do Riedel. Lá na frente, se a construção de todo esse projeto for junto com ela e ela entender que ela tem que ser candidata, eu tenho a disposição de estar conversando, dialogando com critério. Se ela tiver uma boa condição, se for uma pesquisa melhor do que a nossa, eu acho que não cabe a minha candidatura e a candidatura dela. O presidente Lula tem que ter um senador aqui, seja eu, seja ela”, afirmou Vander.
O PT nacional e os diretórios estadual e municipal passaram pelo Processo de Eleição Direta – PED 2025 em todo o país para definir sua composição. Em Mato Grosso do Sul, o deputado federal Vander Loubet foi eleito para presidir o partido a nível regional, enquanto o deputado estadual Pedro Kemp comandará a municipal.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Parlamentares em coletiva na sede do PT (Reprodução)



