O presidente Jair Bolsonaro empossou o general Walter Souza Braga Netto a chefia da Casa Civil na tarde desta terça-feira (18). O evento solene também contou com a posse de Onyx Lorenzoni ao Ministério da Cidadania, que substituirá Osmar Terra.
Em seu discurso, Jair Bolsonaro se dirigiu ao novo chefe da Casa Civil e afirmou a missão do novo ministro. "O senhor acaba de deixar a chefia do Estado Maior do Exército, uma missão difícil, e só quem tem liderança pode exercê-la. Agora, o senhor ocupa a chefia da Casa Civil, semelhante à chefia do Estado Maior do Exército. Coordenará e me auxiliará, e muito, no contato com os ministros e na solução dos problemas que vão se apresentar para nós."
Em resposta ao discurso do presidente, o general disse que esperar corresponder as expectativas. "Espero corresponder aos anseios do senhor e da nação brasileira. Não me faltarão empenho, dedicação, lealdade e abnegação de contribuir para o crescimento do país", afirmou.
O novo ministro da Cidadania, falou sobre a nova missão no cargo. "Parto para um novo desafio, uma nova missão. Seguir o trabalho iniciado por Osmar Terra, com amor pelo seu semelhante, na luta incansável para a redução das desigualdades e da atenção àqueles que realmente precisam. No time Bolsonaro, a gente pode trocar de número, mas a camiseta é sempre a mesma, apaixonadamente verde e amarela."
O ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra, retornou ao seu cargo de deputado federal pelo Estado do Rio Grande do Sul.
Osmar agradeceu a Bolsonaro e prometeu continuar auxiliando o governo. "Vou continuar trabalhando ao seu lado, onde eu estiver. Sou um soldado para que esse país mude. O senhor [Bolsonaro] representa a única oportunidade de fazer com que esse país mude", afirmou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025


O presidente Jair Bolsonaro e novo chefe da Casa Civil, Braga Netto (Valter Campanato/Agência Brasil)



