O governo federal apresenta nesta quarta-feira (30), por meio do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, as novas regras para o transporte de animais no setor aéreo, assunto que anda gerando comoção após casos como a morte do cão Joca.
O Ministério de Portos e Aeroportos, em conjunto com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), coordenou um grupo de trabalho para aprimorar e padronizar as diretrizes sobre o transporte de animais em avião.
Entre as medidas analisadas, estão a contratação de profissionais treinados para identificar intercorrências com pets, o rastreamento dos compartimentos desde a entrega do animal à companhia aérea até a devolução ao tutor e a criação de salas de espera com ambiente e temperatura adequada às necessidades dos animais.
“Estruturar uma legislação é de interesse de todos, porque garante o direito dos passageiros e também que sejam executadas, pelas companhias aéreas, as práticas corretas de acolhimento, alocação, transporte e devolução do pet aos seus donos”, explicou Andreey Teles, médico veterinário e assessor técnico do CFMV.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MS recebe encontro nacional de gestores para discutir planejamento e orçamento

Câmara aprova novo Prodes e garante mais segurança para empresários da Capital

Vereadores do Avante articulam intervenção na direção estadual

TCU fará visitas domiciliares para conferir dados do CadÚnico em 1.544 municípios

Ministros do STF podem ser convidados a comparecer na CPI do Crime Organizado

Na Índia, Lula defende governança global da IA liderada pela ONU

Líderes do PSB em MS vão à Brasília nos próximos dias para alinhar comando partidário

Senado analisa criação de cadastro para vítimas expulsas de casa por facções criminosas

Vereadores votam mudanças no Prodes nesta quinta-feira






